Secretario afirma: Casos confirmados de Covid-19 na Paraíba estão curados.


Secretario afirma: Casos confirmados de Covid-19 na Paraíba estão curados.

Os três casos confirmados de Covid-19 na Paraíba estão curados. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros nesta quarta-feira (25).
“São três casos confirmados, dois em João Pessoa e um de Igaraci no Sertão da Paraíba e temos uma evolução normal em casa. Os pacientes apresentaram sintomas leves respiratórios e foram orientados a ficarem 14 dias em casa, em isolamento domiciliar. Elas evoluíram bem e estão curadas após os 14 dias.
O secretário destacou ainda que não existe tratamento nem vacina para o novo coronavírus. “Existem trabalhos mostrando algumas drogas, mas não tem evidência científica segura. O tratamento é sintomático: se tem febre, toma um antitérmico, se tem dor, toma analgésico além de muito líquido e se alimentar bem”, disse.
De acordo com o secretário, 80% dos pacientes que tem coronavírus apresentam sintomas respiratórios leves e a recomendação é que fiquem em casa. “Não há necessidade de ir a UPAs, emergência e hospitais porque senão vai transmitir o vírus para outras pessoas”, alertou.




Fonte: secom

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.