Venezuelanos são encontrados em condições subumanas em João Pessoa


Refugiados venezuelanos foram encontrados em estado de subnutrição e desidratados em uma vila no bairro do Róger, em João Pessoa, após uma denúncia anônima feita ao Corpo de Bombeiros nessa terça-feira (11).
Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local,  o médico Luiz Renato, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), destacou que muitas crianças foram encontradas doentes em condições subumanas.
Foto: Reprodução
Foto ilustrativa: Reprodução
– Várias crianças apresentam sintomas de diarreia, vômito e febre. Foi pedida ajuda do Samu. Uma ambulância básica viu muitas crianças no mesmo ambiente com fezes pelo chão e comida. Tentamos levar as crianças para a unidade de saúde, mas houve resistência porque a comunidade é estrangeira, estão há pouco tempo no país, mas conseguimos trocar algumas palavras em espanhol e houve compreensão por parte da família em levar essas crianças que estavam com quadro de febre e diarreia – disse o médico.
Cerca de 16 crianças já foram internadas. As crianças em situação de saúde mais grave foram levadas para o Hospital Municipal Valentina.





Paraíbaonline




Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.