Em tempos de fake news, vereador super sincero diz que todo político rouba


Pronunciamento durante sessão ocorrida na última sexta-feira (25) repercutiu em grupos de compartilhamento de mensagens.

Em tempos de fake news, surpreende quando se vê um político abrindo o coração para falar de corrupção. E quando ele mesmo se coloca no meio, a coisa ganha contornos mais interessantes ainda. O caso em tela vem do município de Baía da Traição, no Litoral Norte. Mais especificamente da Câmara Municipal. Sim, aquela que ficou nacionalmente famosa por que os vereadores tinham seis meses de férias. Pois é, na última sexta-feira (25), o vereador Luiz Sabino (PTB) disse em pronunciamento na Casa que todo político rouba. Isso mesmo. “Todo político mete a mão do dinheiro público”.

A única distinção entre um político e outro não foi feito pela honestidade absoluta. Ele disse que uns roubam mais e fazem menos e outros fazem menos e roubam mais. Ressaltou ainda que todos visam o dinheiro. Lembrou aqueles que pegam dinheiro com agiota. Eles, garante o vereador, vão pagar os juros pelo empréstimo. Sugere então que, para isso, terão que meter a mão no dinheiro público. O salário dos vereadores na Câmara de Baía da Traição é de R$ 3,5 mil mensais. O Legislativo, no município, realiza uma sessão por semana nos meses de fevereiro, março e abril, entram de recesso e voltam nos meses de setembro, outubro e novembro.







Jornal da Paraíba

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.