Compartilhar ai vai!

Romero mexe no secretariado e escolhe o executivo para a Educação




O prefeito Romero Rodrigues anunciou nesta sexta-feira (4) a nomeação de Gildo Silveira para o cargo de secretário executivo de Educação. Acompanhado do prefeito e da secretária de Educação, Iolanda Barbosa, o novo auxiliar da pasta já participou na manhã de hoje da cerimônia de abertura da 23ª edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino (JIRMES), realizada no ginásio do Clube Campestre.

Primeiro suplente de vereador pelo PSDC, Gildo já vinha contribuindo com a gestão municipal na presidência da Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema) e, com o remanejamento promovido recentemente pelo prefeito em sua equipe de auxiliares, ele agora passa a colaborar com a gestão da Educação, área em que já tem ampla experiência.



Segundo Romero, a experiência de Gildo com a área de Educação será uma importante contribuição com o reconhecido trabalho que a Seduc tem realizado desde o início de sua gestão, que tem sido decisivo para a melhoria da qualidade de ensino e dos indicadores vinculados à educação.

OS JIRMES

Ao abrir oficialmente as atividades dos JIRMES, Romero destacou a contribuição da prática esportiva não só para o desenvolvimento físico dos alunos, como também para o exercício da cidadania e dos valores disseminados pelo esporte.

“Não dá para dissociar educação e esporte. São áreas essenciais, que precisam caminhar juntas pelo papel fundamental que exercem no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes”, pontuou.

Com a participação de quatro mil alunos, de 98 escolas do município, a 23ª edição dos jogos internos será realizada durante todo o mês de agosto, com atividades nos 13 núcleos que integram a Rede Municipal de Ensino.

A principal novidade deste ano é a inclusão dos alunos com necessidades especiais nas competições, ação essencial para a efetivação dos direitos dessas crianças e adolescentes e para a política de Educação Inclusiva implantada pela Secretaria de Educação (Seduc) nos últimos quatro anos, que tem como principal resultado o crescimento significativo do número de alunos com necessidades especiais matriculados na Rede, que atualmente é de 1.100, da creche a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Considerando as necessidades e possibilidades de cada aluno, eles participarão de todas as 17 modalidades disponíveis, acompanhados pelos professores de Educação Física Física e também dos cuidadores, cuja presença é assegurada pela gestão municipal a todos os alunos com necessidade comprovada de acompanhamento em tempo integral.




Fonte:Paraiba Online com Codecom/CG



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.