Romero é recebido por presidente do Iphan e faz pedido em prol da Feira Central


O prefeito Romero Rodrigues foi recebido, na tarde desta terça-feira, 8, pela presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, em Brasília. A agenda foi solicitada por Romero para a formalização do pedido da Prefeitura de Campina Grande para que a Feira Central da cidade seja reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. Na ocasião, foi assinado um documento que se constitui no primeiro passo para a tramitação do processo na autarquia federal ligada ao Ministério da Cultura.

Durante a reunião, a presidente Kátia Bogéa esteve acompanhada do diretor Hermano Fabrício O. Guanais e Queiroz e por Marina Lacerda, coordenadora de Registro do Patrimônio Imaterial do órgão. No âmbito do instituto, o relatório referente ao pedido será submetido a uma votação no Conselho Consultivo do Iphan, no dia 27 de setembro deste ano. Romero disse estar otimista em relação ao pleito do município, que considera "justo e à altura da importância histórica e cultural da Feira Central e suas múltiplas manifestações da identidade do nosso povo".

Por parte da Prefeitura, Romero Rodrigues destacou em entrevista o trabalho de acompanhamento e dedicação da servidora Giovana Aquino, da Secretaria de Educação do Município, acreditando que muito em breve Campina Grande poderá comemorar mais essa conquista e reconhecimento.




Paraíba Online

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.