Por falta de Deus em sua vida: Padre Fábio de Melo revela luta contra Síndrome do Pânico?



Depois do Padre Marcelo Rossi ter revelando que fez tratamento para combater, ou melhor, tratar uma depressão, desta vez foi o Padre Fábio de Melo, que mostrou que é um ser humano, que também pode desenvolver qualquer doença, como a depressão que em muitos casos gera a Síndrome do Panico e outras patologias neuro-psiquiátrica.

Qualquer um que assista o padre Fábio de Melo no Snapchat ou veja suas brincadeiras nas redes sociais não pode imaginar que ele conviva com dificuldades diariamente. No entanto, é isso que acontece.

Nesta terça-feira, 8, o religioso compareceu no programa “No Ar” de Otaviano Costa na Rádio Globo e contou que enfrenta uma síndrome do pânico. “Eu sou extremamente aberto a contar minhas fraquezas. Não tenho medo da minha humanidade”, desabafou.

Para o padre, ele passa agora por um momento de desgaste que é natural por conta das atividades que tem desempenhado. “Eu sei que eu sou afetivamente exigido o tempo todo. Faz parte do meu trabalho, eu sei, as pessoas, quando elas se aproximam de mim, elas chegam muito afetuosas, muito cheias de histórias, e é claro que é um desgaste natural, um desgaste emocional natural de tudo aquilo que eu faço”, disse

Seu sucesso, em sua visão, é uma “casa de vidro”: “Eu gosto dos personagens que me ajudam no snap, me ajudam no Instagram a dizer o que nem sempre eu posso diretamente dizer. Mas eu sou eu. Eu não me escondo atrás de ninguém. EU gosto dessa verdade. A autenticidade é a fatura que a gente tem que pagar com gosto todos os dias”


Depressão a doença do século. 

Independente de credo religioso, raça, sexo ou cor, todos estão vulnerável a desenvolver transtornos mentais, como depressão, Síndrome do Panico e outras perturbações que tirá o paciente da lógica da normalidade e até do convivel social.

Como já sitei antes, muitos falam que é falta de Deus, mas o que tem de pastores, padres e muitos evangélicos com esta doença, vocês nem imaginam. O maior exemplo é o famoso cantor e padre Marcelo Rossi, ele vem sofrendo com depressão há anos, ficou bastante gordo, depois perdeu muito peso e hoje se encontra magro devido ao efeito da depressão que pode até gerá obesidade como anorexia. Estas pessoas precisam de tratamento psiquiátrico e psicológicos e com ajuda da religião, muitas  delas são até curadas, mas para isso precisam do apoio e ajuda da família e amigos.

Nada de falta, presença de fé em Deus ou em qualquer divindade 

Para entender melhor o que Fábio de Melo estar passando, segundo o portal Minha Vida, a síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ou sinais de perigo iminente.

Quem sofre do Transtorno de Pânico sofre crises de medo agudo de modo recorrente e inesperado. Além disso, as crises são seguidas de preocupação persistente com a possibilidade de ter novos ataques e com as consequências desses ataques, seja dificultando a rotina do dia a dia, seja por medo de perder o controle, enlouquecer ou ter um ataque no coração.

Entretanto, muitos desavisados (desenformados) alegam que determinadas doenças psicológica é por falta de fé, ou por falta de Deus na vida do paciente. Marcelo Rossi e Fábio de Melo são um padres, eles revelaram seus lados humanos, com suas lutas contra a depressão e Síndrome do Pânico.



Veja também:  




Blog do Gari Martins da Cachoeira 
Fonte: Jetss, Minha Vida




Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.