"Operação cacareco": Governo do Estado faz politicagem com fim do Racionamento de água em Campina Grande


O racionamento no abastecimento de água da cidade de Campina Grande e mais 18 municípios da região já tem data para ser encerrado. De acordo com o secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevêdo, o fim do racionamento será no dia 26 deste mês, quando o açude Epitácio Pessoa, responsável pelo abastecimento da região chegará no mínimo a 8,2% de sua capacidade total.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva nesta terça-feira (8), na sede da gerência da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), em Campina Grande. O esquema de racionamento na região havia sido iniciado em dezembro de 2014.

João Azevêdo disse que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) deverá construir passagens molhadas para evitar que comunidades fiquem isoladas. Ele também revelou que ainda não tem o quantitativo dos custos de manutenção e demanda e que esses valores só serão repassados para as contas de água dos consumidores no mês de março do próximo ano.

Questionado sobre a denúncia feita pelo Ministério da Integração Nacional de que agricultores paraibanos estavam furtando água, João Azevêdo disse que a competência da fiscalização é da Agência Nacional das Águas (ANA).

Atualmente, o açude Epitácio Pessoa conta com 7,9% da capacidade total.




Página 1 PB.

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.