Compartilhar ai vai!

Humilhação RG: Governo da Paraíba humilha cidadãos na retirada de carteira de Identidade


Além de sofrer em filas nos PSF's, UPAS, hospitais públicos, agora os paraibano passa a maior humilhação se desejar tirá a primeira ou segundo via do seu RG (Carteira de Identidade), pois tem que fazer o agendamento via online, pois meio do site pertencente ao governo

Antes bastava procurar a Casa da Cidadania, esperava o atendimento e já sair com o prazo determinado pra receber o RG, agora, tem que esperá na fila virtual para poder ter um espaço aberto afim de poder ser atendido em determinada data.

Como solicitar emissão de RG na Paraíba?

Em João Pessoa e Campina Grande é só agendar clicando no site http://www.policiacivil.pb.gov.br/ipc/agendamento-rg/, depois clica no botão "Solicitar Agendamento" e basta escolher local, data e hora para atendimento, que acontece nas Casas da Cidadania.

Nas demais localidades do Estado, basta se dirigir diretamente às Casas da Cidadania ou procurar postos de identificação municipais.

A 1ª via de RG é gratuita.

 Só que ao acessar o portal as vezes o cidadão se depara com a seguinte mensagem:

"As vagas de agendamento para as Casas da Cidadania de João Pessoa e Campina Grande , mês de Setembro 2017, serão disponibilizadas a partir de 15/08/2017. Dúvidas ligar: Manaíra 32459276; Tambiá 32185270; Jaguaribe 32184473; Mangabeira 32382369; Campina Grande 33109460."

Ai tem um porém; e para quem não tem acesso a internet, isto é, o seu João, Dona Maria do sitio que sequer saber usar uma calculadora? Quem fará o seu agendamento?

Para quem deseja fazer uma transação em cartório,em que esperar na fila do desespero digital. Antes esse serviço era feito até nos CSU's, no caso de Campina, era feito no Bairro Prata, Monte Santo a José Pinheiro, hoje parece que o governo anda pra trás, mesmo com a modernidade digital....








Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.