Homem é preso em João Pessoa suspeito de vender passagens aéreas falsas e fraudar benefício do SUS


Um homem de 28 anos foi preso, nesta terça-feira (1º), suspeito de vender passagens aéreas falsas e de fraudar o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) – instrumento do Ministério da Saúde que garante, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o tratamento médico a pacientes que não têm tratamento disponível em seu município de origem.

Segundo o delegado de Defraudações e Falsificações de João Pessoa João Ricardo, a Polícia Civil recebeu denúncias de vítimas do golpe, que só percebiam que as passagens eram falsas quando tentavam embarcar no voo.

“Hoje começaram as investigações com várias denúncias de várias vítimas, que estavam comprando passagens a ele. Ele oferecia, através da internet, com valor abaixo do mercado. Porém, as passagens não existiam. Ele enviava localizadores, mas os localizadores eram todos falsos”, explicou o delegado.

No quarto do suspeito, foram encontrados vários documentos da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES), o que levou a polícia a investigar um outro golpe, dessa vez contra o TFD, oferecido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o delegado, ele tem uma empresa de turismo, sediada em Brasília, e, por meio dela, começou a trabalhar na SES. No local, ele conseguia requisitar passagens através do TFD. “A Secretaria do Estado pagava à empresa dele, ele ficava com as passagens e vendia na internet por preços abaixo do mercado”, disse João Ricardo.

O homem também é suspeito de aplicar golpes usando o nome de uma pessoa que divide apartamento com ele. De acordo com o delegado, ele conseguiu documentos dessa pessoa e abriu uma conta corrente, que ele divulgava para as vítimas pagarem os valores das passagens.




Globo.com

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.