Compartilhar ai vai!

Feira Central de Campina Grande pode virar patrimônio imaterial do Brasil


A Feira Central de Campina Grande, uma das maiores e mais tradicionais do Brasil, vai ser reconhecida como patrimônio imaterial do país. Para tanto, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que se encontra em Brasília, estará na tarde desta terça-feira, 08, na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para tratar do referido projeto.

O Iphan é uma instituição federal, vinculada ao Ministério da Cultura, responsável por preservar, divulgar e fiscalizar os bens culturais brasileiros, além de garantir a utilização desses bens pelas atuais e futuras gerações.

A informação foi dada pelo prefeito campinense, por telefone, ao participar da segunda edição do programa “Alô, Prefeito!”, transmitido, semanalmente, das 12h às 13h, pela Rádio Caturité, de Campina Grande.

De acordo com o prefeito, a audiência sobre a feira acontecerá também com a presença do secretário municipal de Cultura, Joia Germano.

Ainda na capital federal, nesta terça-feira, o prefeito vai acompanhar audiências de uma comissão de vereadores campinenses no Ministério da Ciência e Tecnologia e no Ministério das Comunicações.

Romero Rodrigues adiantou ainda que, em Brasília, já empreende visitas aos gabinetes de todos os deputados federais e senadores paraibanos.

A meta é acompanhar projetos e emendas em favor de Campina Grande, garantindo-se mais recursos para a cidade no orçamento geral da União para 2018.

Além de Brasília, o prefeito esteve já nesta semana na cidade de São Paulo, onde se reuniu na manhã de última segunda-feira, 07, com o presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, para discutir a possibilidade de mudanças na empresa após a venda realizada neste ano.

O prefeito garantiu que os funcionários podem ficar tranquilos. “De fato, tomei café da manhã, em São Paulo, com o amigo Márcio Utsch, discutindo assuntos da Alpargatas na Paraíba. Agora podemos tranquilizar os funcionários que não existirão mudanças, a não ser positivas nas empresas no Estado”, destacou o prefeito.

Ainda em São Paulo, o prefeito foi recebido, na tarde da segunda-feira, 07, pelo presidente da Rede Record, Luiz Cláudio Costa, na sede do grupo de comunicação.

Romero foi acompanhado pela diretora Beatriz Ribeiro, do Sistema Correio de Comunicação, cuja televisão é filiada à Record na Paraíba.

O objetivo do encontro foi a construção de parcerias para uma divulgação ainda mais ampliada do Maior São João do Mundo, que será realizado no período de 01 de junho a 01 de julho de 2018.

Durante o encontro, articulado por Beatriz Ribeiro, Romero fez uma exposição detalhada sobre sua decisão de mudar radicalmente o modelo de gestão da festa este ano e expressar sua satisfação pelo sucesso alcançado, inclusive com inédita repercussão em nível internacional.

Aproveitou, também, para convidar o presidente da Record para conhecer o São João de Campina. Luiz Cláudio Costa demonstrou entusiasmo diante do convite do prefeito, inclusive com franca possibilidades de parcerias com a Rede Record.

Ao final da entrevista ao programa “Alô, Prefeito!”, Romero Rodrigues disse que seu regresso a Campina Grande acontecerá nesta quinta-feira, 10, pois já na sexta-feira, 11, vai se reunir com o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, e mais 25 prefeitos do Brejo paraibano para tratar de temas como aterro sanitário, coleta de resíduos sólidos e outros projetos adotados por Campina Grande e que servem como modelos administrativos para gestores de toda a Paraíba.





Paraibaonline

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.