Em Campina Grande: Moradores da Zona Leste denunciam "zona rural" em PSF no Monte Castelo



 Moradores da Zona Leste denunciam "zona rural" em PSF que fica no Bairro  Monte Castelo. Eles apelam ao prefeito ou secretários responsáveis para que olhem parra aquela área que tem um posto de saúde e uma creche públicas pertencente ao município.

O apelo bomba nas redes sociais na internet, feito pela A Srª Cleide Dias, que usou o seu perfil no Facebook para denunciar o reinante matagal que toma conta da parte interna e externa do PSF Horacina de Almeida do Bairro acima citado.

De acordo com à Srª Cleide Dias, é revoltante você se deparar com um posto de saúde nessa situação, isto é, totalmente abando. Ela mora de frente ao posto, critica a PMCG, pois além do abandono, a comunidade que são atendidas nessa unidade de saúde não tem tratamento odontológico há mais de um ano, porque a secretária não se importa com isso, tem a auxiliar da dentista concursada só de enfeite, a servidora quer trabalhar, mas não pode exercer a função do dentista. Cleide Dias disse que todos os postos de saúde da zona leste está nessa situação. Segundo informações dos funcionários, no momento não tem quem faça o serviço de odontologia.

"Secretaria de saúde, a saúde é um bem comum do povo, direito fundamental, quando á inércia do poder público isso também é uma forma criminosa, disse Cleide Dias em tom de revolta.
Galera divulga aí.

Já a Srª Christiane Alves, moradora do mesmo bairro disse que esse mesmo caos se estende a creche. Sem falar na Creche, que fica ao lado do PSF e está há mais de ano, esperando a reforma ou construção de um berçário. Christiane  disse que até a placa da reforma arrancaram. Apela para que essa denuncia chegue ao prefeito Romero para que a solução seja efetuada.

Todos sabem que o chefe do executivo não é onipresente, para isso tem a diretora da citada escolar e creche que sabem muito bem, que basta solicitar por meio de ofício (memorando), destinado à  Secretaria de Saúde de Campina Grande, que logo solicitam à Secretária de Serviços Urbanos que uma 'equipe de campinação' será enviada pra fazer a limpeza desse matagal, ou solicitar o calçamento a secretária de Edução que uma equipe da Secretaria  Obras.

Se não dê jeito os pais de alunos da Creche e usuários do PSF podem chama a imprensa,  ou fazer a denuncias via  internet, como foi feito pela Srª Cleide Dias, para que chegue ao conhecimento do prefeito Romero Rodrigues, sendo assim uma ação positiva que será acatada por ele.

Outra coisa é o campo de pelada que fica naquele local, deveria ser construído casas populares ali ou uma praça com quadra esportiva como a de José Pinheiro, que fica perto da casa onde morava o saudoso deputado Tota Agra. Mas se não optarem pela construção de uma praça com quadra de futebol, equipamentos poliesportivos, fazendo um campo de pelada em outro local, pois ali reina a escuridão e o medo, faz até medo passar por ali depois das 18:00hs, devido a imensa escuridão e falta de segurança pública.

Sei que esse assunto chegará ao conhecimento do prefeito Romero, mas parece que os vereadores de Campina Grande moram em São Paulo, em especial os eleitos pela Zona Leste de Campina.

Com a palavra, a PMCG...










Blog do Gari Martins da Cachoeira



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.