Canal de Bodocongó ganha investimento de R$ 44 milhões


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) conseguiu empenhar R$ 44 milhões de uma emenda de bancada para o investimento no trecho do Canal de Bodocongó, em Campina Grande, que vai da Avenida Floriano Peixoto até a Alça Sudoeste.

O valor representa 55% do valor total da obra, de acordo com Raimundo Lira.

Nesta quarta-feira (09), Lira recebeu, no gabinete da liderança do PMDB no Senado, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; os deputados federais Rômulo Gouveia e Hugo Motta; o deputado estadual e secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Tovar Correia Lima; a presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Ivonete Ludgério; o vice-presidente, Márcio Melo, o líder do governo, João Dantas; além dos vereadores Alexandre do Sindicato, Marinado Cardoso, Renan Maracajá, Sargento Neto e Aldo Cabral.

Durante o encontro, Raimundo Lira telefonou para o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira, que confirmou que os recursos serão empenhados até esta sexta-feira (11).

Em seguida, Lira passou o telefone para o prefeito Romero, que conversou com o ministro e também obteve a confirmação do empenhamento da emenda, através da atuação do senador Lira.

Na oportunidade, o prefeito Romero e os vereadores informaram a Raimundo Lira que esse trecho do Canal de Bodocongó vai ser denominado de José Augusto de Lira, uma homenagem ao pai do senador.

A denominação foi aprovada na Câmara Municipal de Campina Grande, através de um Projeto de Lei de autoria do vereador Alexandre do Sindicato, que virou a Lei no 6.688, já sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues.

Na semana passada, Raimundo Lira recebeu em Brasília o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, ocasião em que o senador também telefonou para o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e ficou acertado que a emenda impositiva de João Pessoa também será empenhada nos próximos dias.
Foto: Ascom
Foto: Ascom


Fonte: Da Redação com Ascom



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.