Compartilhar ai vai!

Traindo Cartaxo: Maranhão diz que PMDB terá candidatura própria a governador?


O prefeito  da capital paraibana, Luciano Cartaxo (PSD), tem o poder da Prefeitura de João Pessoa nas nas  mãos, pretende ser candidato ao governador da Paraíba em 2018, tem um bom nome, mas o seu maior mal é que ele  não tem um partido pra chamar de seu, isto é, faz parte de um partido que é 'dominado' pelo deputado Federal Rômulo Gouveia que segue as coordenadas do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que não vai repetir a mesma cena de 2010, quando o seu partido apoio o então candidato do PSB, Ricardo Coutinho, que foi eleito por causa dos tucanos e depois romperam, sendo Cássio candidato ao governo em 2014.

Cássio está em uma corda bamba pois o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) defende o nome do senador como o candidato ao governo da PB pelo PSSDB que apoia Cartaxo. O "Mago de Campina" ainda diz que se Cássio não desejar ser candidato ao governo, seu nome estar a disposição, pois o PSDB é uma forte legenda e não que indicar a vaga de vice de ninguém, tem que ter candidatura própria, revelando assim um futuro rompimento ou atrofia do projeto de Luciano Cartaxo em  querer ser candidato sem domínio do partido que faz parte.

Para garantir sua candidatura ao  governo da PB, só resta agora para Cartaxo voltar aos braços do governador Ricardo Coutinho (PSB), pular fora do PSD de Rômulo Gouveia, ou se filiar ao PMDB, pois tanto o PSDB como o PMDB tem cassiques e pretende lançar candidatura própria.
 
Os 'porta vozes' do Governador Ricardo Coutinho, já anda anunciando que podem se unir a Cartaxo em uma possível candidatura ao governo, mas o senador-presidente do PMDB na Paraíba,  José Maranhão, que tem o vice prefeito de JP, que ainda é aliado de Cartaxo, foi rápido no gatilho e descartou uma possível aliança com o PSB de Ricardo C&a, fechando a porta para o PSDB do também senador Cássio Cunha Lima e o PSD do deputado federal Rômulo Gouveia, afirmando que o seu partido terá candidatura própria ao Governo do Estado em 2018.

Só se for ele o candidato, pois fora Maranhão, o PMDB não tem nome forte para lançar uma forte candidatura ao executivo estadual, sem falar que o nobre senador levou uma surra de votos em 2010 de Ricardo.

Já o PSDB de Campina Grande diz que não aceita mais ser vice de ninguém, ficando para |Romero ou  Cássio se lançarem candidato ao governo contra o PSB e PMDB, já que Cartaxo não tem partido pra chamar de seu.

Resultado de imagem para Maranhão, Cartaxo e Cássio Romero





Blog do Gari Martins da Cachoeira 






Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.