Sem provas: Petistas fazem imagem para comparar condenação de Lula com Jesus


Militantes petistas da cidade de Recife utilizaram, em um ato público, uma cruz em que a imagem do ex-presidente Lula, condenado a nove anos e meio de cadeia, é colocada em uma cruz, juntamente com a imagem de Jesus Cristo, com os dizeres “condenados sem provas”.

Essa ação  gerou polêmica,  saiu das suas e o debate tomou conta das redes sociais , onde fotos da imagens de um protesto realizado em Recife em setembro do ano passado, em que sindicalistas já tinham colocado a imagem de Lula em uma cruz, comparando-o a Jesus Cristo.

A expressão simbólica deixeou um monte de religiosos fanáticos revoltados com comparações que ofenderam profundamente diversos grupos cristãos. Entretanto, faltou a comparação, sobre a função 'historica' extra-bíblica do condenador, o juiz Sérgio Moto,  sovrw qual papel ele assume, se seria memvro das seitas sos hipocrtitas fariseus ou dos saduceus, ou o famoso pau mando do Império Romano, Rei Herodes. Porém como condenador poderia ser o goverbador Romano, Pilatos, que lavou as mãos e entregou o homem para a segundo instância.

Mas na época de Jesus o Imperio Romano, não tinha a prática sa Pena de Morte por Cruz, a mesma forma era a Colônia Judaica. Entretanto, os fenícios tinham a prática de crucificar maus infratores. Eles usavam 3 formas de cruzes, omissa, imissa e decossata.

Os romanos não tinham esse custume de Pena de Morte em forma de Cruz.




Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.