Romero Rodrigues recebe prêmio “10 Melhores Gestores Públicos da Paraíba”


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu nesta sexta-feira, 28, durante o II Fórum Paraibano de Gestão Pública, o prêmio “10 Melhores Gestores Públicos da Paraíba”, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA-PB).

O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP) e, além de estudantes e profissionais dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, reuniu diversos prefeitos, vereadores, secretários e auxiliares de todas as regiões do Estado.

Na ocasião, antes de receber a premiação, ao lado do secretário de Planejamento de Campina Grande, André Agra, o prefeito Romero Rodrigues ministrou palestra sobre o tema “Prestação de Contas e Transparência da Gestão Pública”.

“Fazer mais com menos recursos. Desde 2013 e sobretudo nos últimos dois anos, com o agravamento da crise econômica pela qual atravessa o país, foi essa a base do nosso pensamento sobre a gestão pública. Com criatividade, inovação, uma equipe de auxiliares competentes e principalmente coragem para trabalhar, nós conseguimos fazer muito por Campina Grande. E graças a Deus, além dos números e índices positivos sobre nossa gestão, em uma época de aversão do povo para com a classe política, quando poucos prefeitos conseguiram se reeleger ou fazer sucessores, os campinenses aprovaram nosso modelo de gerir os destinos do município”, destacou Romero.

Ao fim das discussões e palestras da programação do II Fórum Paraibano de Gestão Pública, o presidente do CRA, Geraldo Rosa, o vice-presidente do CFA, Carlos Henrique, e o vice-presidente da FIEP, José William Leal, entregaram as premiações aos 10 prefeitos com melhor desempenho no Estado conforme o Índice de Governança Municipal (IGM), criado pelos respectivos órgãos para servir de critério e mensurar as performances das gestões.

“É impossível, e seria até uma presunção muito grande, qualquer gestor dizer que consegue administrar isoladamente. É um conjunto de pessoas que fazem a gestão, razão pela qual eu divido esse prêmio com todos aqueles que fazem a administração municipal em Campina Grande”, agradeceu o anfitrião da tarde, o prefeito Romero Rodrigues.

Fonte: Codecom

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.