Romero não está para brincadeira e quer seu lugar ao sol!



Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )



Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Na última segunda-feira, foi publicado aqui no Polêmica Paraíba e depois em outros portais, um artigo de minha autoria, fazendo uma previsão sobre a possível composição da chapa da oposição para 2018.

E aí , eu disse que a oposição poderia ter a seguinte composição: para Governador, Luciano Cartaxo ( PSD ); para Vice-Governadora, Daniela Ribeiro (PP), para Senadores, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira ( PMDB ).

Assim sendo, todos os principais partidos da oposição, estariam devidamente contemplados na chapa principal, e cada um, com apenas UM representante. Disse também, que com relação ao senador Lira, que apoia abertamente o governador Ricardo, o mesmo poderia migrar para outra legenda, caso o PMDB, resolva ficar na oposição. Disse ainda, que se Lira, ficar com Ricardo, a oposição vai tentar atrair o PTB, que está no governo, e quer uma vaga de senador para Wilson Santiago, o pai.

Pois bem, o artigo gerou muitos comentários, burburinhos e inquietações. E o moído foi e continua grande a respeito do assunto! E o caminho é por aí mesmo… No artigo, não mencionei o nome do prefeito de Campina Grande, por que, a questão do nome de Romero, é outro fato e deverá trazer muitas surpresas em breve, no tabuleiro da política paraibana. E adianto: “NÃO BRINQUEM COM ROMERO!”

Independente de qualquer posição política, é preciso reconhecer que o prefeito Romero Rodrigues, está fazendo uma boa administração na Rainha da Borborema, é um cidadão simples e carismático, e também tem dado carão e advertência em muita gente da tal “união das oposições”, e não apenas, no senador Cássio. Na verdade, Romero, sabe do seu potencial, tem luz própria e não aceita a pecha de pré-candidato a governador, de 3ª categoria, dentro das oposições!

Isso mesmo! Da mesma forma que Cartaxo sabe, que seu momento é agora ou nunca em 2018, Romero, também está disposto e pronto para entrar em campo, na condição de candidato a governador, mesmo que tenha que deixar o PSDB e as oposições em breve. É bom lembrar que Romero, já deu carão em Cássio, já disse a Cássio, que se Cássio não topar, ele é o candidato a governador pelo partido, já está com um pé dentro de João Pessoa, anda também peregrinando pelo estado, etc, e indubitavelmente, quer
SEU LUGAR AO SOL!

E não só isso. Romero, não aceita mais ser sombra e marionete de seu NINGUÉM, inclusive, não está de bem, com o presidente do seu partido, o carioca, Ruy Carneiro. Romero, sabe do seu potencial, do seu trabalho, da importância que Campina Grande tem para a Paraíba, e deverá caminhar a partir de agora, com sandálias próprias e por estradas novas, talvez até, as novas estradas que o governador Ricardo fez, e que interligou todos os municípios paraibano.

E digo mais: Romero Rodrigues, deverá estar deixando o PSDB, muitíssimo breve. Além disso, poderá migrar para um novo partido da base do governo. Isso mesmo!! Quem não quiser acreditar, que aguarde. Repito: Romero, não está para brincadeira! O governador Ricardo, também sabe do potencial de Romero, por isso, teremos grandes novidades na política paraibana, já-já …Então, o moído vai continuar grande dentro da oposição.

Na atividade política, não existem espaços em branco, e o que tem de acontecer, tem muita força. Por outro lado, o governo, também está se movimentando nos bastidores, sabe do seu potencial, poderá inclusive, atrair o PMDB para seu lado, e quanto as articulações do governo e de sua possível chapa e futuros aliados, serão assuntos para outros artigos em breve. Só para adiantar, na chapa do governo, o vice, vem de Campina Grande e vai ser uma mulher.  Vem muitas novidades por aí e haja ansiolíticos… ADELANTE!





Fonte: polemicaCréditos: ruy galdino

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.