Compartilhar ai vai!

Romero empossa Tovar como secretário da Ciência e Tecnologia nesta sexta-feira


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai dar posse ao deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) como secretário municipal da Ciência e Tecnologia nesta sexta-feira (28), às 10h, no salão nobre do Palácio do Bispo, localizado na Avenida Rio Branco, 304, no Centro. A solenidade contará com a presença dos demais secretários, além de representantes de entidades ligadas às universidades e ao mundo científico local. Ele substituirá Carlos Marques Dunga Júnior.

Romero Rodrigues confirmou a realização da solenidade durante a inauguração da segunda escola municipal bilíngue da cidade, no bairro da Liberdade, na manhã desta quarta-feira (26). Segundo ele, Tovar é um homem público plenamente capacitado para assumir esta nova missão, além de ser dotado de experiência administrativa, pois já atuou como secretário da atual gestão.

Por sua vez, Tovar destacou que a sua principal missão será estreitar ainda mais o diálogo com as universidades e as instituições que produzem ciência e tecnologia na cidade. “Queremos aplicar tudo aquilo que as universidades desenvolvem em benefício da nossa população, melhorando os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura. A palavra de ordem é de inovação nos serviços públicos com diálogo entre a administração municipal, academia e sociedade”, afirmou o deputado, acrescentando, neste contexto, que vai continuar a política de promoção de eventos científicos e de estímulo à inovação tecnológica.

Ele também elogiou o trabalho que vinha sendo realizado pelo secretário Dunga Júnior e disse que vai dar continuidade aos projetos que já estão sendo executados. “Dunga vinha realizando ações que já promoviam essa aproximação com a academia e a sociedade. Vamos dar sequência a esse trabalho, buscando novas parcerias”, garantiu.

Tovar Correia Lima já foi vereador em Campina Grande. Atualmente é deputado estadual, mas também exerceu o cargo de secretário chefe do Gabinete do Prefeito, no início da primeira gestão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Agora, atendendo ao novo convite do prefeito campinense, retoma à administração municipal na condição de secretário de Ciência e Tecnologia.




Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.