Grato por sua visita!

Romero diz que estuda mudanças no São João, mas garante que festa será no Centro


O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) garantiu que, enquanto for gestor de Campina Grande, a festa de São João permanecerá na área central da cidade.  O tucano comemorou  o maior público do ‘Maior São João do Mundo’ em 2017 e disse que os hotéis ficaram lotados do dia 2 de junho ao dia 2 de julho.

“Estou estudando as mudanças no Parque no Povo. Temos que estudar a ampliação do espaço sem tirar do centro da cidade. Esse foi um compromisso meu de, enquanto estiver na Prefeitura, não tirar o evento da parte central da cidade”, garante o gestor. Ele explicou que um dos principais motivos para a decisão é a questão de mobilidade, especialmente para as pessoas que se encaminham para o Parque do Povo a pé.”No mínimo 50% das pessoas que frequentam a festa não têm poder aquisitivo elevado e saem andando de seus bairros e vão Parque do Povo. Por todas essas razões não vamos mexer nessa questão”.

O tucano destacou que essa não será uma situação fácil de resolver, mas que aceitou o desafio para evitar que ocorra futuramente o mesmo que aconteceu no evento este ano. “Tivemos que fechar os portões da festa por causa da quantidade de pessoas. O que é ruim, mas fizemos pelo menos cinco vezes por uma questão de segurança”, salientou.

Romero ainda reforçou a economia gerada com a participação maior do capital privado no evento. “Nós conseguimos economizar com a festa deste ano em mais de R$ 5 milhões. Nós temos um modelo que deu certo e agora podemos aperfeiçoá-lo”, reconheceu especialmente ao se referir a participação de artistas da terra no São João. “Agora compreendendo que tem artista que acha que tem obrigação de cantar, que quer impor, e não vamos aceitar isso”, advertiu.



Blog do Gordinho

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.