Ricardo Coutinho e Lula se reúnem em SP e planejam vinda do petista à PB


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), se reuniu na tarde desta quinta-feira (13) com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O encontro aconteceu na sede do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo

Lula postou, em sua página oficial no Facebook, uma foto com Ricardo, em um momento de descontração do encontro. Na postagem, o petista afirmou que o diálogo foi sobre o cenário político nacional e sobre a futura viagem dele à Paraíba, prevista para agosto deste ano.

Na semana passada, em entrevista concedida por telefone à Rádio Arapuan FM, Lula elogiou a postura política e a gestão do governador paraibano. “Ricardo é um dos políticos mais sérios desse país. A Paraíba deve ter orgulho do governador que tem”, afirmou.

Lula ainda relembrou das ações que a gestão de Ricardo realizou para que as águas da transposição do Rio São Francisco pudessem chegar aos paraibanos. “Graças às obras do Governo do Estado, a cidade de Campina Grande viu as águas da transposição chegar para abastecer o açude Boqueirão”, disse.

Coletiva de imprensa

Mais cedo, Lula afirmou durante coletiva de imprensa que a condenação de 9 anos e 6 meses de prisão determinada pelo juiz Sérgio Moro tem um componente político muito forte, e disse que sente uma tentativa de tirá-lo do jogo político antes das eleições presidenciais de 2018.

Lula diz que sentença de Moro tenta tirá-lo do jogo políticoLula afirmou ainda, em pronunciamento à imprensa na sede nacional do PT em São Paulo, que não existe nenhuma prova contra ele no processo, e que a única prova existente é a da sua inocência.

“A história na verdade é quem vai dizer quem está certo e quem está errado”, afirmou. “A única prova que existe nesse processo é a prova da minha inocência.”




Fonte: Paraíba Já



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.