Racionamento em Campina e mais 18 cidades pode acabar no dia 19 deste mês

Segundo o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes, o fim do racionamento vai ser decretado quando o açude atingir, pelo menos, os 33 milhões de m³


Pode chegar ao fim no dia 19 deste mês o racionamento de água que afeta Campina Grande e outros 18 municípios do Agreste paraibano desde dezembro de 2014. A expectativa pelo fim do racionamento ocorre devido ao acúmulo de água no açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, que registra, 28,9 milhões de metros cúbicos de água (m³).

Segundo o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes, o fim do racionamento vai ser decretado quando o açude atingir, pelo menos, os 33 milhões de m³.

“Nossa expectativa é de que o açude chegue aos 33 milhões de m³ até o dia 19, caso nenhum imprevisto ocorra na transposição do São Francisco, possibilitando o fim de toda a restrição no abastecimento, liberando normalmente água para Campina Grande e as outras cidades”, contou João Fernandes.

Atualmente, Boqueirão segue com 7,02% da capacidade total de armazenamento, que é de 411,6 milhões de m³.



Portal Correio

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.