Prefeito paraibano troca um dia da festa de São Pedro por uma ambulância para a população


A cidade de Picuí, no Curimataú paraibano, sempre teve um dos mais tradicionais festejos de São Pedro da região, mas desta vez, em tempos de crise, ficou difícil custear as contratações musicais para manter a tradição. Então o prefeito da cidade, Olivânio Remígio (PT), resolveu trocar a festa no dia de São Pedro por uma ambulância.

Mesmo sob risco de antipatia popular, ele restringiu as comemorações de São Pedro de dois para apenas um dia, ou melhor, uma noite, gastando apenas metade do valor previsto e a economia serviu para a aquisição de uma ambulância novinha para o município.

De início, muitos reclamaram, principalmente os adversários tentando causar-lhe desgaste político, mas, a partir da próxima sexta-feira (7), a população poderá comemorar o reforço no atendimento médico através de um veículo a mais para transportar pacientes.

A ambulância custou R$ 69 mil aos cofres municipais, valor que garantiria duas ou três atrações musicais em praça pública, animando o evento junino, por poucas horas.

“A grande diferença é essa. Uma banda vem aqui, toca duas horas e vai embora. A ambulância ficará para servir ao povo”, comparou o prefeito.

A iniciativa não é nova na Paraíba. O prefeito de São Bento, Dr. Jaques, adotou medida parecida. Ele mandou a população escolher entre a festa e uma ambulância, antes de optar pela compra do veículo para atender ao sistema municipal de saúde.



Da Redação com Polêmica Paraíba



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.