Grato por sua visita!

Parque do Povo: 150 toneladas de lixo foram recolhidas



O Maior São João do Mundo chegou ao fim e a Prefeitura de Campina Grande divulgou alguns balanços. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, a retirada de lixo do Parque do Povo este ano ultrapassou quantidade do ano passado. Diariamente cinco toneladas de lixo foram retiradas no Quartel General do Forró, entre lixo orgânico e inorgânico.

Em 2016, foram removidas cerca de 120 toneladas, já nesse ano, o volume atingiu 150 mil quilos de lixo.

“Este ano superou a nossa expectativa com um aumento considerável de retirada de lixo reciclável ou não do  Parque do Povo”, contou o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, engenheiro Geraldo Nobre.

Para que a ação fosse colocada em prática, a Prefeitura contratou 190 prestadores de serviços (homens e mulheres) distribuindo equipes em três turnos para atender demanda, tanto dentro do Parque do Povo como nas ruas adjacentes.

“O nosso São João cresceu de forma  surpreendente. Temos a certeza  que foi o maior número de turistas de todos os tempos, e isso aumentou consideravelmente o faturamento  no comércio em geral, aumentando a nossa receita”, pontuou o secretário, que chegou a ouvir de alguns barraqueiros,  relatos de que ganho esse ano foi bem maior do que em outras edições.

Geraldo Nobre constatou que Parque do Povo se tornou pequeno para a grandiosidade do Maior São João do Mundo e acredita que no próximo ano o prefeito Romero Rodrigues vai buscar novos espaços, possibilitando aos turistas  maior espaço para participar da festa, e evitar o que ocorreu este ano, quando os portões precisaram ser fechados, por  conta da superlotação.

MaisPB

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.