Operação pirotecnia: Impacto midiático da PM-PB?



Operação pirotecnia: Impacto midiático da PM-PB?

Na tarde desta quinta-feira (27), à Policia Militar da Paraíba fez 'exibição', ou melhor, "exposição" de viaturas e policiais em pleno centro de Campina Grande, mostrando a população que fará uma forte operação de combate ao crime  no centro como em toda cidade?

Já imaginou se ocorresse um grande assalto a banco, pontos comerciais e latrocínio na periferia, como ficaria a sociedade com essas viaturas paradas servido como objeto de marketing de governo?

Vejo que em vez de ficarem parados no estacionamento especial, em baixo do viaduto Elpídio de Almeida, em Campina Grande, o governo e comando da PM deveria usar essas viaturas  para sair circulando em todos os bairros da cidade.  Em especial, nas "zonas de conforto" do crime, em paradas e dentro de ônibus, ficar permanente na Central de Integração, usar a dupla de soldados (São Cosme e Damião), não fazer um impacto de estacionamento de viatura velhas em baixo do  Viaduto, no centro de Campina, tendo a nossa cidade um baixo efetivo de PM's, tudo em busca de mídia governamental pois Campina precisa de mais soldados e viaturas.

Se o governo incompetente tivesse comprado umas 100 viaturas e feito o concurso pra PM  dando posse a mais de 1,000 policiais em Campina, aí sim, seria uma boa publicidade. Mas com o caos que temos na segurança pública na PB, se eu fosse o comandante da PM ou o governador, teria até vergonha fazer toda essa pirotecnia. Em vez de aplausos, recebe críticas.

Um exército quando vai atacar o inimigo, não deve tocar trombetas prevenindo o mesmo a se preparar para se defender do ataque, pois a melhor defesa é  o ataque. É isso que ensina o mestre Sun Tzu, o pai A Arte da Guerra.

Queremos ver a PM nas ruas de surpresa, não avisando antes o que vai fazer.  Pescador que joga pedra não  açude só  faz espantar, mas não pega peixe.







Blog do Gari Martins da Cachoeira







Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.