Nova fase da Lava Jato cumpre mandados de prisão em Pernambuco

Além de Pernambuco, Polícia Federal cumpre mandados da Lava Jato em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. O alvo é o ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a 42ª fase da Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine, que foi preso nas primeiras horas da manhã em Sorocaba, São Paulo. Batizada de Cobra, a operação cumpre três mandados de prisão temporária, dois em Pernambuco, e 11 de busca e apreensão no total. Desse número, quatro também são aqui em Pernambuco, três no Recife e um em Ipojuca.

Segundo as investigações, Bendine e pessoas ligadas a ele teriam pedido vantagens relacionadas a seus cargos para que o Grupo Odebrecht não viesse a ser prejudicado em futuras contratações da Petrobras. Ao menos R$ 3 milhões teriam sido pagos em propina e esse pagamento teria sido interrompido com a prisão de Marcelo Odebrecht.

Além de Pernambuco, mandados também estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. Detalhes da nova fase da Lava Jato serão apresentados em uma coletiva na sede da Polícia Federal em Curitiba ainda na manhã desta quinta-feira (27).




JC Online



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.