Compartilhar ai vai!

Lula critica Moro e fala sobre eleições de 2018: ‘Vou brigar’



Uma semana depois de ser condenado a 9 anos e 6 meses pelo juiz Sérgio #Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio #Lula da Silva, o Lula, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira à Rádio Capital, do interior de São Paulo, e voltou a fazer duras críticas ao modo como aconteceu sua condenação. Ele voltou a falar em “julgamento político” e criticou a Operação Lava-Jato.

Lula já está recorrendo da sentença que o condenou, mas ainda é réu em outro processo comandado por Moro, na Justiça Federal do Paraná. Esta ação avalia supostos benefícios que o líder petista teria tirado a partir de esquemas ilícitos entre a empreiteira Odebrecht e a Petrobras.

“Ele (Sérgio Moro) não pode seguir se comportando como um czar (durante o Império Russo, esse termo remetia aos soberanos). Moro faz o que quer, quando quer, sem respeitar nada, nem a Constituição, e não deixa nem a defesa se pronunciar”, reclamou Lula.

“Depois de 70 anos de vida, eu não vou, sob hipótese alguma, deixar que alguns jovens mal-intencionados tentem jogar a minha imagem na lama”, acrescentou, ao criticar a equipe de investigação da Lava-Jato, formada essencialmente por jovens.

No entendimento do ex-presidente Lula [VIDEO], sua condenação está na mesma esteira do processo de impeachment que destituiu Dilma Rousseff do cargo no Palácio do Planalto em agosto de 2016. Desde então, o ex-vice-presidente Michel Temer ocupa a cadeira mais importante do Executivo brasileiro.









Polêmica Paraíba

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.