Compartilhar ai vai!

Eleição antecipada: Comício das Diretas Já tem Gleisi, Ricardo e Requião em João Pessoa


A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, confirmou presença na manifestação por Diretas Já que será realizada às 14h desta sexta-feira (21) no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa. A organização do ato informou que, além de Gleisi e Ricardo Coutinho, deverão participar do ato, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), os senadores Lindenberg Farias (PT/RJ), João Capiberibe (PSB/AP), Humberto Costa (PT/PE), Roberto Requião (PMDB/PR) e a deputada federal Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB.

Chamado pelos organizadores de “Ato político-cultural pelas Diretas Já”, estrelas e militantes petistas e de outras legendas de esquerda esperam reunir mais de 10 mil pessoas no comício, ao qual se referem também como “primeiro ato pós-golpe dessa natureza no país”.

Centrais sindicais, movimentos sociais e federações de trabalhadores rurais e urbanos, juntamente com entidades religiosas, artistas e intelectuais também foram mobilizados para a manifestação que pede também a saída ou renúncia de Michel Temer da Presidência da República.

“O ato pelas Diretas já é a favor da democracia. Nós não podemos continuar na situação que estamos no Brasil, em um governo ilegítimo que está patrocinando reformas contra o trabalhador e em um golpe contínuo como o que está acontecendo agora com o presidente Lula”, diz Gleisi Hoffmann em vídeo no qual comenta a atual situação política do país.

Jackson Macedo, presidente do PT na Paraíba, também gravou vídeo no qual convida a população para o ato e diz que “esse é o momento de protagonismo da Paraíba, que tem a primeira de todas as capitais do país a promover o Comício pelas Diretas Já”. Ele lembra ainda que o evento foi idealizado pela Frente Ampla Nacional por Diretas Já.

A tarde dessa sexta, no Ponto de Cem Réis, será marcada ainda pela apresentação de artistas da terra que apoiam as Diretas Já, a exemplo de Meire Lima, Seu Pereira, Chico Limeira, Pau de dar em doido, Coletivo Maracastelo, Banda Mumbaia, Adeildo Vieira, Tribo Ethnos, Berimbaobab, Milton Dornelas, Sinta a Liga Crew, Coral Voz Ativa, Banda Meu Quintal, Falange Nordestina, Coco das Manas, Deborah Vieira, Alamirê, Erivan Araújo, Glaucia Lima, Soraia Bandeira e João Muniz.




Da Redação com Rubão

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.