Davi, bebê encontrado em lixo de cemitério começa a reagir aos tratamentos e precisa de doações

Coletor de lixo onde Davi foi encontrado. Foto: Zenaide Ferreira
Por volta das 6h30 da manhã deste sábado, 22, um homem que passava na calçada do cemitério São José no bairro do José Pinheiro encontrou um bebê com vida em um coletor de lixo (foto) dentro do cemitério. Ele pulou o muro e pediu a ajuda das pessoas que passavam na rua. Graças a atitude louvável deste senhor a criança pode ter uma segunda chance.

Ao ser atendido pelos técnicos do SAMU, o bebê foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Instituto de Saúde e Maternidade Dr. Elpídio de Almeida (ISEA), o recém nascido que ainda estava com placenta e cordão umbilical apresentava um quadro de hipotermia grave com dificuldades para respirar. Ele recebeu os cuidados da equipe plantonista, sob o comando da pediatra, Ana Cantalice e no decorrer do dia começou a reagir aos tratamentos e seu estado de saúde é regular.

Em conversa com a nossa equipe a médica disse que se o bebê tivesse passado mais 30 minutos naquela situação ele não teria resistido.

“O menino chegou pra nós com um quadro de hipotermia grave, nem o termômetro registrou a temperatura corporal, a respiração estava muito comprometida. Fizemos os primeiros socorros e na sequência ele foi internado na UTI neonatal. A criança  já começou a reagir aos tratamentos, de forma leve, mas quando ele estiver melhor iniciaremos o processo de averiguação para ver se o menino possui alguma infecção mais grave e doenças como a Aids. Estamos chamando ele de Davi, pesou 2.920 gramas e mede 45 centímetros, aparentemente é um menino de tempo, (gestação de nove meses). Vale ressaltar que estamos iniciando uma campanha para arrecadar roupas e fraldas já que ele chegou sem nada. Quem puder ajudar pode deixar aqui na recepção do hospital.

Assim  que a criança receber alta será entregue ao conselho tutelar.

Coletor de lixo onde Davi foi encontrado. Foto: Zenaide Ferreira





Da Redação

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.