Consertei minha TV e gastei apenas 50 centavos; saiba porquê



Minha TV de 49 polegadas queimou. Quando jovem aprendi ler em casa com a ajuda da minha mãe, saia em terrenos baldios causando  lixo pra vender nas sucatas. Quando achava livros velhos, levava pra casa para desenvolver a aprendizagens. Achei muitos livros de eletrônica, por isso, li bastante sobre "Eletrônica Total", que era uma famosa revistas ligada ao curso por correspondência do "Instituto Universal Brasileiro".

Nessa época vivia pedindo esmolas, com os "trocados" que ganhava na esmolacão, comprava revista usadas em uma banca de livros usados que pertencia a um amigo, que ficava na  antiga "feira de pão", em situada na Rua Cristovao Colombo, na Feira Central de Campina Grande-PB.

Voltando ao caso da TV queimada; ao perceber minha TV sem funcionar, veio as lembranças de como funciona um aparelho eletro-eletrônico, então abri minha TV, vi onde estava o problema,  que era justamente na placa Fonte de alimentação, retirei o capacitor mandei meu filho comprar um novo, custou apenas R$ 0,50. Fiz a reposição da peça e a TV voltou a normatividade.

Se tivesse levado ao técnico, garanto que gastaria mais de R$ 600,00 pelo conserto, mas só  gastei R$ 0,50. O capacitor era; 330uf, 25v, 105*, custou cinquenta centavos, mas na assistência técnica garanto que pagaria no todo, quase o valor da TV.

Acho que vou fazer o sonhado curso de eletro-eletrônica que tinha quando adolescente.

A vantagem em ser auto-didata é essa, aprenda hoje pra usar amanhã.


Por Martins da Cachoeira

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.