Compartilhar ai vai!

Bebê achado em cemitério tem melhora no quadro de saúde


Segue internado em estado regular o bebê recém-nascido que foi achado abandonado em um cemitério de Campina Grande no sábado (22). De acordo com a direção do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), apesar do menino estar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, o quadro de saúde dele melhorou nesta segunda-feira (24).O menino, batizado de Davi no hospital, foi encontrado dentro de um saco de lixo por um morador do bairro José Pinheiro, onde fica o cemitério, na manhã do sábado. Um vídeo de uma câmera de segurança próximo ao local flagrou o momento em, na madrugada, uma pessoa se aproxima do portão do cemitério e em seguida sai correndo.

Após ser resgatado pelos moradores, o Corpo de Bombeiros fez os primeiros socorros do bebê, que apresentava quadro de hipotermia, quando a temperatura do corpo fica abaixo de 35 ºC por causa do frio, prejudicando o funcionamento dos órgãos, e foi levado para o Isea, onde deu entrada em estado grave.

“Ele também apresentava uma anemia, provavelmente por causa do sangramento do coto do cordão umbilical, mas recebeu todos os cuidados da nossa equipe e tem surpreendido a todos com uma recuperação muito boa. Está respirando ar ambiente e se alimentando com intensidade”, informou o diretor do Isea, Antônio Henriques.

Ainda de acordo com o diretor, o quadro de hipotermia foi combatido e a temperatura do bebê foi estabilizada ainda no domingo. “Ele deve ficar internado aqui ainda alguns dias, mas está recebendo os cuidados que precisa e com uma recuperação boa”, completa.




Fonte: G1

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.