Advogado pede ao STF prisão de filho de Marcelo Crivella


O advogado Victor Travancas, que se tornou pedra no sapato de Marcelo Crivella desde o início do governo, ao obter vitórias contra medidas do prefeito do Rio, requereu na noite desta sexta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão do filho de Crivella por descumprimento de ordem judicial.

Travancas já havia conseguido impedir que Marcelo Hodge Crivella assumisse o cargo de secretário da Casa Civil ou outro que o vincule diretamente à administração municipal, para impedir a prática de nepotismo.

No pedido ao STF, o advogado aponta que o filho de Crivella violou a proibição, ao aparecer num vídeo, datado da última sexta-feira, inaugurando uma obra da prefeitura, a reforma do Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman.

“Uma vez que o STF se encontra em recesso caberá à ministra [Carmen Lúcia, presidente do Supremo] analisar o caso em caráter de urgência. O caso também será enviado ao Ministério Público Federal para propositura de ação de improbidade administrativa em face do prefeito e do seu filho, diante do vídeo que até o presente momento continua publicado no site oficial da prefeitura”, afirma Travancas.




Por Cristian Klein | Valor

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.