A “santíssima trindade” das oposições ! Todos querem se salvar e eles sabem, que poucos se salvarão



Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é realmente muito dinâmica e aqui na Paraíba, esse dinamismo é maior ainda ainda. Aqui não temos oposição e sim, oposições ao governo. Já pensou? Ou seja, são várias oposições, cada uma com pré-candidatos ao governo, porém, todas estão unidas! Pode isso? O discurso  das oposições, é que todas estão unidas e vão caminhar juntos em 2018.

Temos a oposição do PSD, com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pré-candidato a governador. Temos a oposição do PSDB, com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, pré-candidato a governador. E também temos a oposição do PMDB, com o senador José Maranhão, também aparecendo como pré-candidato a governador. Então, temos TRÊS oposições, com TRÊS pré-candidatos ao governo do estado no próximo ano.

Porém, o de lascar, é que todas TRÊS oposições, dizem ser apenas UMA, pois, vão estarem juntos em 2018. Será uma espécie de “santíssima trindade”??? Então, quem será o pai, o filho e o espírito santo dessas oposições, que no final só será UMA, como estão dizendo por aí? Realmente, é muito dinamismo político em jogo! Mas, o povo paraibano, está atento a tudo isso, está acompanhando tudo de perto e deverá agir no momento certo, através das urnas.

Dentro dessa tal “santíssima trindade” das oposições, tem o PMDB, que ora diz, que vai ter candidatura própria ao governo do estado e ora diz, que vai ficar com quem melhor lhe prestigiar. Além disso, o PMDB, está literalmente dividido, ou seja, parte significativa do partido, liderada pelo senador Raimundo Lira, quer ficar com o governo, uma outra parte, liderada pelo vice-prefeito, Manoel Júnior, quer ficar na oposição e o senador Maranhão, que manda em tudo, quer candidatura própria ao governo do estado.

Realmente, é muito dinamismo político, nessa “santíssima trindade” das oposições! Tudo isso, é por que TODOS querem se salvar e TODOS sabem, que poucos se salvarão. Exemplos: Manoel Júnior ( PMDB ), só pensa em ser prefeito, mesmo que Cartaxo, se esbagace na ladeira em 2018! Ruy Carneiro ( PSDB ), só pensa em voltar à Câmara Federal, pois, está com muita saudade, mesmo que atrapalhe a vida de muita gente da “santíssima trindade”, no meio do caminho! O senador Cássio ( PSDB), está muito preocupado com sua reeleição, dizem até, que poderá ser candidato a deputado federal, pois, não pode ficar sem mandato! E por vaí …

Enquanto isso, o povo acompanha tudo de longe, e muita gente, até de perto. Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo, cada um no seu quadrado e com seus planos e estratégias, estão andando pela Paraíba a fora, mais do que ciganos, porém, NUNCA juntos. Por que tudo isso, só agora? Por que não andaram pelo estado em anos anteriores? E o povo, vendo tudo calado e manso! 2017, tem sido o ano dos ANDARILHOS e as andanças vão continuar, afinal, faz parte do jogo e do dinamismo político.

Na verdade, o que está ocorrendo dentro da “santíssima trindade” das oposições, é um grande jogo de interesses cruzados individuais e também de grupos, em que cada “SANTO”, quer demonstrar suas respectivas lideranças, dizendo que tem votos, prestígio, estruturas e “balas” na agulha para guerrear. O ideal, seria que cada “SANTO”, fosse candidato a governador em faixa própria, por que não? Aí, toda Paraíba, iria saber quem realmente
tem voto ou não, concordam?

Enquanto isso, o governo continua trabalhando por uma Paraíba cada vez melhor e mais digna. É claro, que o governo também está preparando suas estratégias e pré-candidatos para 2018, no entanto, defendendo um PROJETO. E qual é o PROJETO da “santíssima trindade” das oposições??? Será apenas derrotar o governo? Será isso mesmo? Será que a única coisa que UNE a tal “santíssima trindade” das oposições, é derrotar o governador Ricardo Coutinho, em 2018?

 O povo paraibano e brasileiro, sabem que o estado da Paraíba melhorou muito nos últimos anos. A Paraíba, é uma antes e outra depois de Ricardo Coutinho, muito melhor! Inclusive, toda essa “santíssima trindade” das oposições, já esteve JUNTA com o governador Ricardo, apoiando-o. Lembram? Pois bem, e agora, o governo não presta mais? Bom, 2018, se aproxima e no próximo ano, o povo paraibano vai dizer através das urnas, o que realmente desejam, se querem a continuação de um PROJETO que vem dando certo ou se querem arriscar “algo” diferente? Que venha 2018!





Fonte: polemicaCréditos: rui galdino

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.