Tropa do Exército Brasileiro faz treinamento simulando situação de intervenção militar no Brasil

Tropas do Exército participam de treinamento que simula atuação em missões constitucionais na região

Capacitação começou nesta quarta-feira (7) e segue até sexta-feira (9).


Tropas do Exército brasileiro em Campinas (SP) participam 
de treinamento na região  (Foto: Reprodução/EPTV) 

Tropas do Exército realizaram um treinamento de simulação de protesto nesta quarta-feira (7), em Paulínia (SP). A capacitação faz parte de uma série de preparações dos militares para atuações na região e segue até sexta-feira (9).

(Correção: o G1 errou ao informar que a capacitação dos militares é para situações de intervenção. Na verdade, o exercício é de adestramento, e capacita os militares para o seu emprego em missões constitucionais de diversas naturezas. A informação foi corrigida às 9h37.)

"A importância de um treinamento como é esse manter a tropa em sua capacitação, suas técnicas, táticas e procedimentos em condições para que, em caso de emprego em qualquer parte do território federal, ela esteja em prontidão permanente", explica o comandante Kristian Carlos Amazonas.

Mais de 130 militares participaram deste exercício. No total, estão na região para o treinamento cerca de 2 mil oficiais, de infantarias de Campinas, Itu (SP), Lins (SP), Osasco (SP), Pindamonhangada (SP), Pirassununga (SP) e São Vicente (SP). Eles estão abrigados em ginásios e prédios públicos.



Por G1 Campinas e região



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.