Sobre rebelião, mortes, feridos e fuga no Lar do Garoto, Romero diz que:“O Governo do Estado não tem a dignidade de assumir os seus erros”

Romero lamenta “falta de dignidade do Governo para assumir erros” e doa terreno


“O Governo do Estado não tem a dignidade de assumir os seus erros”. Declarou o prefeito Romero Rodrigues, durante reunião, nessa segunda (dia 5), em Campina Grande, com representantes da Justiça, Ministério Público, OAB e Defensoria Pública, quando se comprometeu a doar um terrenos para construção de uma nova unidade socioeducativas.

Os representantes das instituições procuraram Romero para pleitar a doação de um terreno onde possa ser construída uma nova unidade socioeducativa, destinada as crianças e adolescentes em conflito com a lei para o município e região. “A iniciativa tem meu total apoio e daremos todo apoio ao nosso alcance, em nível de contribuição, embora a responsabilidade formal seja do Governo”, assegurou o prefeito.

Massacre

A tragédia, que abalou toda a Paraíba e chamou a atenção da mídia nacional e internacional neste último final de semana, no Lar do Garoto, unidade de responsabilidade do Governo do Estado em Lagoa Seca, motivou os representantes das instituições a recorrerem a Romero Rodrigues em busca de apoio.

O Lar do Garoto conta com um único prédio, no município de Lagoa Seca, e a superlotação e falta de estrutura básica para ressocialização dos internos são apontados como motivos da rebelião, que resultou na chacina de sete adolescentes, e vários feridos.

Desde 2014 – Romero explicou que, desde 2014, a Prefeitura assinou um termo de compromisso e doou um terreno no município para a construção de uma nova unidade. No entanto, “mesmo a Prefeitura tendo cumprido todos os trâmites legais da doação, a Fundac não deu andamento ao processo de transferência”.

Agora, o projeto de lei para a doação da área deverá ser revisto e a Prefeitura o enviará à Câmara de Vereadores para apreciação e possível aprovação. O prefeito de Campina Grande espera que, até a próxima sexta-feira (dia 9), o projeto tenha sido avaliado e autorizado pelos vereadores. O terreno está localizado nas proximidades da Alça Sudoeste.



Blog helder Moura



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.