Procon interdita motel de Cabedelo após achar ratos, baratas e fezes de animais


Um motel na BR-230, em Cabedelo, na Paraíba, foi interditado pelo Procon municipal após uma fiscalização encontrar ratos e baratas na cozinha, fezes de animais próximas aos alimentos e produtos vencidos e mal acondicionados, impróprios para o consumo humano, segundo o secretário do Procon Francinaldo Oliveira.

A ação na manhã desta quinta-feira (8) é parte da Operação Dia dos Namorados, realizada pela Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Cabedelo em parceria com o Procon, além de uma equipe do Conselho Tutelar.

Extintores de incêndio vencidos também foram encontrados durante a fiscalização, onde a Vigilância Sanitária constatou que o Musa Motel não tem alvará sanitário para funcionamento.

“A situação era muito grave. Vimos baratas voando no local e fezes de animais próximas à comida”, afirma o secretário Francinaldo Oliveira. O secretário ainda informou que o estabelecimento vai ter um prazo para se regulamentar e requerer o alvará de funcionamento.

O Musa Motel, através de Lucimar Ferreira, informou que até o meio-dia da sexta-feira (9) o estabelecimento já estaria funcionando normalmente, pois o Procon solicitou apenas que fossem comprados mantimentos novos.

Ainda segundo Lucimar, apenas a cozinha estava irregular; os quartos e o depósito estavam todos limpos e sem problemas. Quanto aos extintores, ela informou que demoraria mais um pouco para regularizar.


G1 PB

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.