Presidente Trump anuncia saída dos EUA do Acordo de Paris sobre clima



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira que o país irá se retirar do acordo climático de Paris, seguindo o compromisso que fez durante a campanha presidencial. A decisão foi anunciada pelo republicano durante coletiva nos jardins da Casa Branca nesta quinta-feira.

De acordo com o presidente, os Estados Unidos agora irão buscar uma nova filiação ao acordo que seja “justa” ao país e seus contribuintes. “Se conseguirmos algo melhor, ótimo. Se não, tudo bem”, disse Trump.

Repercussão

O ex-presidente americano, Barack Obama, se manifestou sobre o recuo de Trump ainda durante seu discurso. De acordo com ele, “a administração Trump rejeita o futuro ao deixar o pacto”. Anne Hidalgo, prefeita de Paris (França), classificou o ato como “um erro de consequências dramáticas”.
Acordo de Paris

Firmado no ano passado na capital da França, o Acordo de Paris foi assinado por um número recorde de países, 175, até o momento. Na ocasião, os países considerados como “os maiores poluidores”, EUA e China, se comprometeram em fazer parte do documento.



Terra

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.