Grato por sua visita!

Prefeitura de João Pessoa antecipa primeira parcela do 13º para próxima semana



Depois de reunião com a equipe econômica, nesta segunda-feira (05), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou que vai realizar pagamento da primeira parcela do 13º salário no próximo dia 14. Com a medida, serão injetados mais de R$ 88 milhões na economia da Capital, somando o desembolso mensal da folha, junto com o pagamento do décimo. A decisão atenderá a mais de 35 mil servidores efetivos, comissionados e pensionistas do poder público municipal.

O prefeito apontou o planejamento, com corte de gastos e o modelo de gestão por resultados, como elemento indispensável para superar o momento de crise. “Preservamos este compromisso desde o primeiro ano de gestão, mostrando que é possível avançar com equilíbrio fiscal e mais investimentos em toda cidade. É assim que estamos consolidando um dos maiores programas de habitação do Estado, com a marca de mais de 5 mil casas já entregues, além da maior rede de creches e de UPAs da Paraíba”, elencou.

O pagamento da folha do mês de junho será efetuado nos dias 29, para os aposentados e pensionistas, e 30 para os servidores da ativa. “Sabemos que o período junino aquece a economia das principais cidades do Nordeste. Com o pagamento antecipado do 13º, esperamos movimentar setores econômicos importantes, como o comércio e o de serviços”, disse. Apenas com a antecipação da primeira parcela do décimo, a prefeitura irá desembolsar mais de R$ 29 milhões.

Gestão por resultados – O prefeito destacou a qualificação dos serviços ofertados pela Prefeitura de João Pessoa como uma das marcas de gestão. “Além do pagamento dos servidores em dia, e de um conjunto de novas obras, a cidade também avança com novos programas, como o ‘Coração do Bairro’, que incorpora um novo conceito de limpeza com a escuta da população, e também o ‘Gerente Saúde’, responsável por aprimorar os investimentos e a qualidade dos atendimentos nas Unidades de Saúde da Família”, apontou.


Por: Blog do Gordinho

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.