Pirotecnia: Helicóptero da PM que estava sumido, sobrevoa o Parque do Povo

Na noite da abertura do Maior São João Mundo, o governo da Paraíba que não patrocina nem apoia a maior festividade do Nordeste, que atrai turistas de varias partes do Brasil como do exterior, usou um helicóptero para sobrevoar e iluminar o Parque do Povo.

Acusado pelo prefeito Romero Rodrigues de não ajudar a maior festa popular da Paraíba, o governo do estado recebeu críticas nas redes sociais, muitos alegam que o governo não participa da abertura, mas aproveita pra fazer pirotecnia com o helicóptero da PM que fazia tempo que estava sumido dos céus de Campina Grande, só aparece em ano pré-e-eleitora, depois some, dedes que foi comprado a preço de novo como afirmava a oposição e parte da imprensa estadual.

As críticas se deram devido o uso de uma aeronave, com custo relevante na utilidade, pois o dinheiro que é gasto com o uso desnecessário dessa aeronave, daria para convocar vários policiais pra trabalhar dentro e fora da festança, como na periferia da cidade.

Engraçado é que nos últimos meses houve vários assaltos a bancos e pontos comerciais na PB e ninguém viu esse danado de helicóptero sobrevoando! Agora, para conquistar os olhares, holofotes da imprensa nacional, o governo faz pirotecnia com a festança, certamente querendo iludir a mentalidade dos tolos, mostrando indiretamente que o governo do estado patrocina o Maior São João do Mundo, usando o pássaro de lata em plena escuridão, sem acesso direto com o povão, apenas para aparecer em plena escuridão onde todos cantam: "Olha pro céus meu amor, ver como ele está lindo, olha pra quele balão, luz e cor, que lá no céus vai surgindo!" Só que o cantor Madruga terá que mudar a letra da música, em ver de balão, usa o helicóptero na escuridão surgindo.

O que chama a atenção é que o governo usa mais de 950 policiais e um helicóptero em uma festa, enquanto os bairros periféricos ficam entregues ao deus dará. Concordo que seja usado mesmo essa modalidade de segurança, mas nos bairros, em especial sobrevoando pontos estratégicos de parada de ônibus, em bairros com grande índice de criminalidade.

É dessa forma que o governo diz fazer economia e reduz os gastos? Uma aeronave dessa gasta quanto sobrevoando sem necessidades, em local onde tem um grande aparato policial e câmaras por todo canto, Ou esse aparato policial não consegue gerir a segurança do Parque do Povo. O correto seria usar o helicóptero para socorrer feriados no lugar do SAMU, ou rodar por toda cidade onde não tem viaturas da PM circulando.

Enquanto isso, toda semana ocorre assalto a mão armada em pleno centro de Campina e ninguém ver sequer a dupla de São Cosme e São Damião rodando na parte comercial. Onde estava esse helicóptero na ontem, quando ocorreu a madrugada de terror em Ingá, com muitos tiros e explosões e Banco do Brasil estourado novamente? Isso mesmo, o caso aconteceu por volta de 01h30 da madrugada de ontem, quando moradores de Ingá foram acordados com rajadas de balas e explosões. “Parece que tem bandido em cada esquina” – afirmam moradores pelo whatsapp.

Bandidos estouraram o Banco do Brasil pela terceira vez e tocaram o terror aos moradores com muitos tiros para intimidar qualquer reação. Imagens da ação dos bandidos foram divulgadas nas redes sociais. O engraçado é que o helicóptero deveria ser usado nessas ações ostensiva, em casos especiais, não para sobrevoar o Parque do Povo lotado de policiais.

Garanto que a mídia não vai mostrar uma ação positiva de combate ao crime com o uso dessa aeronave em plena escuridão da noite, mesmo ela tendo lanterna de longo alcance. Vamos esperá o fim da festa para ver o resultado positivo dos guerreiros da PM que merece todo louvor da sociedade.




Blog do Gari Martins da Cachoeira 



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.