Mesmo com super-lotação: RC lamenta mortes no Lar do Garoto e presta homenagem às vítimas

Em vez de pedir desculpas e assumir a culpa o governo da PB lamenta a morte dos menores na rebelião no Lar do Garoto!


O governador Ricardo Coutinho (PSB) fez uma pausa, na tarde deste sábado (3), durante a abertura da última plenária do Orçamento Democrático Estadual, em Campina Grande, para lamentar a morte de sete adolescentes em decorrência de um princípio de rebelião no Centro Socioeducativo Lar do Garoto, localizado na cidade de Lagoa Seca diante de superlotação, isto, o espaço foi feito para no máximo 50 menos e consta com mais de 200, foi  o que questionou o ex-esposo da ex-prefeitura de Campina Grade, Cozete Barbosa, o advogado Paulo de Tarso.

Ricardo pediu para que todos os presentes na plenária do Orçamento Democrático fizessem 30 segundos de silêncio para uma reflexão, não só pelas mortes no Lar do Garoto, mas pelos mais de 60 mil assassinatos registrados por ano em todo Brasil em decorrência da violência, que ao meu ver, poderia ser reduzida com politicas de governos e mudanças nas leis.

Para o governador paraibano, o que aconteceu na madrugada do ultimo sábado, na casa de ressocialização é o reflexo do que acontece na sociedade atual, onde uma minoria mais forte, que se sobrepor à maioria mais vulnerável. Só que o governador estar totalmente equivocado, nas ruas os criminosos estão livres para fazer o que bem desejar, detidos ou apreendidos, estão sobre a tutela e proteção do estado que é culpado pela mortes desses menores como de outros em todo Brasil. Pois, desfazendo a super-população, elevando e fortalecendo  os agentes penitenciários e monitores de casas de "ressocializa" (Que não ressocializa nada), criar meios para não permitir a entrada de armas e drogas nessas casas penitenciarias e ressocialização, evitaria essa onda de rebelião e crimes por que já responde por crimes fora da prisão. 

O governador Ricardo Coutinho ainda destacou os investimentos que o Governo da Paraíba tem feito em todo o Estado área de educação, e ratificou que não há outra forma de mudar o futuro, que não passe pela educação. Tudo ilusão sistemática do governo da Paraíba como de todos que defendem essa onda de Educação Salvadora, o mal está mais em baixo, o crime não é patrimônio dos pobres  ou dos maus educados, ricos, letrados, intelectuais, doutores, políticos, membros dos 3 podres tiveram boa educação, a exemplos dos citados na Operação Lava Jato. Sem falar que essa onda de crimes elitistas em nosso país cresce a cada dia, até no Sistema Penitenciário existe criminosos facilitando a entrada de armas e drogas depois vem governos inoperante querer fazer a "Educação mãe salvadora" do caos sócio/econômico, impunidade, caos no sistema de segurança pública, penitenciário, ressocialização de menores infratores, leis que favorece o crime, má distribuição de renda, sem sanar a origem do problema. 

O governador deveria pedir desculpas aos parentes dos jovens que foram assassinados, ficaram feridos e foragiram na rebelião no Lar do garoto, os parentes tem que buscar na justiça indenização e punição do estado paraibano que é responsável pela ressocialização e segurança de todos apenados. 

O governador deveria saber que, o que aconteceu na madrugada do ultimo sábado, na casa de ressocialização não é o reflexo do que acontece na sociedade atual, produtiva e alto consumista sem dar poder de consumo, onde uma minoria mais forte, que se sobrepor à maioria mais vulnerável, é inoperante do Esta e governos. É reflexo da politica de governo de insegurança pública, dentro dos presídios, casas de ressocialização e fora delas, pois a população vivem presa mesmo estando livres, com medo dessa de crescimento da violência e crimes descontrolado. 

Em casos desse, com superpopulação no Lar do Garoto, baixo numero de monitores (agentes ressocializadores) o governo deveria ficar calado ou assumir a culpa e pedir desculpas em vez de lamentar, pois poderia e pode ser evitado... Em vez de pedir desculpas e assumir a culpa o governo da PB lamenta a morte dos menores na rebelião no Lar do Garoto!



Blog do Gari Martins da Cachoeira 
Paraíba Já.

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.