Incêndio em prédio de Londres deixa 12 mortos e mais de 70 feridos

Prédio residencial tem 600 moradores; fogo começou de madrugada. No alto do edifício de 24 andares, muitas pessoas ficaram encurraladas. 


Doze pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas no incêndio de um prédio de 600 moradores, em Londres.

O fogo descontrolado pegou de surpresa centenas de pessoas na madrugada. Alguns escaparam sem fechar as portas. O incêndio então evoluiu e foi engolindo com facilidade o conjunto habitacional.

No alto do prédio de 24 andares, pessoas encurraladas. Moradores tentaram a sorte descendo por lençóis. Outros sentiam na janela o calor chegar cada vez mais perto. Não foram poucos os que acenaram. Do lado de fora, as pessoas viram petrificadas o tempo passar e o fogo resistir. Pai e filha precisando de um colo.

Mesmo com risco de o prédio desabar, bombeiros se meteram num mar de cinza. Demorou horas até que o incêndio fosse controlado. A chefe do serviço de emergência disse que nunca viu nada igual.

Uma rua consegue ilustrar bem como funciona a arquitetura de Londres. São prédios baixos de dois, três, quatro andares na média e esse grande prédio do incêndio de 24 andares acaba se destacando no horizonte. As pessoas muitas estão muito chocadas com esse que é o maior incêndio em muitas décadas.

Um rapaz perdeu dois amigos. Não consegue dormir, disse que viu pessoas saltando da janela. Para enfrentar um novo trauma, Londres voltou a recorrer à solidariedade. Foram tantas doações que os abrigos pediram para população parar.


O país viveu três ataques em três meses. Agora experimenta um novo tipo de dor. A torcida é que bons ventos voltem a soprar no Reino Unido.



Fonte: G1



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.