Hipocrisia: Apresentador de TV é intimado pela Polícia por mostrar em seu programa como ocorre o abate de ovelha



O apresentador Rodrigo Hilbert é intimado a depor após polêmica sobre morte de cordeiro em seu programa na TV. A intimação se deu porque ONG catarinense prestou queixa contra apresentador em uma delegacia, mas não fez o mesmo com os pequenos e megas abatedouro que abatem todo dia milhões de cordeiros, gado, aves, suínos e outras espécies de animais para o consumo dos humanos carnívoros.

A informação é do portal Diário Gaúcho a qual reproduzo abaixo:
------------------------------------------
O apresentador Rodrigo Hilbert foi intimado a depor após a polêmica envolvendo a morte de um cordeiro em seu programa Tempero de Família, no canal pago GNT. O episódio, exibido em março de 2016, mostrava a realidade dos produtores rurais em Santa Catarina. Na sequência levada ao ar, Rodrigo apareceu capturando e abatendo um cordeiro. O programa causou revolta nas redes sociais, principalmente por exibir cenas do sangue escorrendo.

Uma ONG de proteção aos animais prestou queixa na delegacia de São Joaquim, em Santa Catarina, onde as gravações do programa foram realizadas. Agora, Rodrigo terá que depor, mas segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, poderá comparecer a uma delegacia do Rio de Janeiro, cidade onde mora.

Na época procurado pelo site Purepeople, Rodrigo Hilbert explicou:

— Não tínhamos a intenção de incitar qualquer violência contra animais, mas apenas de registrar o dia a dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias. No entanto, por também respeitar aqueles que se manifestaram contra as cenas exibidas no programa, retiraremos as imagens em questão do episódio.

------------------------------------------

O engraçado é que Ana Maria Braga na Globo, Rede TV!, Record, Band e outras emissoras de TV aberta, que passa constantemente o cozimento carne de animais, além de mostra pernil sendo assados, fritados ao vivo,mas nenhuma ONG presta queixas a Polícia, como se aquelas carnes fossem de seres de outros planetas que não sofreram o abate com derramamento de sangue da mesma forma que o cordeiro sofreu.

Mas de forma hipócrita, essa ONG presta queixas contra o Rodrigo, porque ele mostrou a realidade dos abates, que deixa muitos carnívoros com peninha e depois estão com um prato cheio de carne comendo normalmente sem pensar que a carne que come, o animal sofreu igual ou pior do que a sequência que foi levada ao ar, quando o Rodrigo apareceu capturando e abatendo um cordeiro.

Comer carne não causa polêmica, peninha nem revolta nos hipócritas, mas o programa que mostro o que ocorre com o animal antes de se transformar em fatia de carne nas mesas de seres humanos que combatem a vaquejada, dizem que defendem os direitos dos animais mas consomem sua carne.

Uma cena dessa causou revolta nas redes sociais, principalmente por exibir cenas do sangue escorrendo, como se os animais que os hipócritas comem, não derramasse sangue quando são abatidos.

Manda a Polícia fechar os açougues, granjas abatedouros, fazendas e todas indústria que que lucram com o sangue dos animais. Quero ver essa ONG pedir o fechamento da Friboi.



Blog do Gari Martins da Cachoeira





Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.