Governador mantem agenda em CG no Sábado, mas sem participar do Maior São João do Mundo porque não ajudou em nada


O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) estará em Campina Grande neste sábado, 03, com uma extensa agenda. Sem participação efetiva no maior evento turístico da Paraíba, "O Maior São João do Mundo", até porque Ricardo Coutinho não tem marcado em sua agenda nenhuma participação em eventos promovidos pela prefeitura e destinados aos festejos juninos, seria uma forma de se desviar de vaias e criticas da população, ja que seu governo não investe na maior festa de turismo da Paraíba como de todo Nordeste que é o Maior São João do Mundo, porém não conta com o apoio do governar do estado.

Além de não ajudar em nada, o governador andou fazendo criticas a PMCG no mês de março,mas o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), retrucou as críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB) por, nas palavras dele, não investir no Maior São João do Mundo. Durante entrevista coletiva concedida a imprensa paraibana, para anunciar o novo formato do evento, organizado por uma empresa contratada pelo poder público, o gestor disse que “não é fácil realizar uma festa de 30 dias e ainda mais numa grandeza como essa. Ainda temos a dificuldade de não contar com recursos do governo do Estado“.

Rodrigues ampliou a alfinetada ao fazer um comparativo entre o investimento do governo de Pernambuco em Caruaru com os investimentos na Paraíba. “Em Caruaru, por exemplo, o governo do Estado investiu R$ 2 milhões na última festa do São João de lá”, ressaltou. As brigas entre os prefeito de Campina Grande com o governador por investimentos se estende desde 2014, quando houve o rompimento entre Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima, do mesmo partido de Romero. Cássio disputou as eleições para o governo e foi derrotado pelo socialista.

A última vez que o governo do Estado apoiou o São João de Campina Grande foi em 2013, quando tucanos e socialistas estavam no mesmo barco. Essa é a primeira vez que a prefeitura adota o sistema de Parceria Público Privada (PPP) para a realização do Maior São João do Mundo.

AGENDA

  1. Agenda do governador Ricardo Coutinho sábado dia 03/06/2017 em Campina Grande!
  2. 10h00 – Assinatura de Ordem de Serviço para Construção da Rodovia PB-138 de Catolé de Boa Vista. (Trecho Catolé de Boa Vista/Boa Vista)
  3. Local: Praça Central – Catolé de Boa Vista/PB
  4. 11h00 - Inauguração da Nova Ala Clínica do Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.
  5. Local: Av. Mal. Floriano Peixoto nº 4700, Bairro Malvinas –Campina Grande/PB
  6. 11h30 – Visita à obra da Construção da Escola Cidadã Integral Técnica de Campina Grande.
  7. Local: Rua Tranquilino Coelho Lemos, s/n, Bairro Dinamérica – Campina Grande/PB
  8. 15h00 – Abertura do Pólo do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (PRIMA). Local: Parque Bodocongó, Refinaria MultiCultural.
  9. Av. Juvêncio Arruda, 982, Bairro de Bodocongó – Campina Grande/PB
  10. 16h00 – Entrega da Reforma da Escola E.F.M Nenzinha Cunha Lima.
  11. Local: Rua Fernandes Vieira, s/n, Bairro José Pinheiro –Campina Grande/PB
  12. 16h30 – Plenária do Orçamento Democrático Estadual - 3ª Região Orçamentária.
  13. (Região Campina Grande)
  14. Local: Escola E.F.M Nenzinha Cunha Lima.
  15. Rua Fernandes Vieira, s/n, Bairro José Pinheiro –Campina Grande/PB





Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.