Grato por sua visita!

Gerente da Cagepa revela nova previsão para fim de racionamento em CG


O gerente regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, afirmou que a previsão para o fim do racionamento em Campina Grande e mais 18 cidades é para o fim de julho ou início de agosto, pois esses 19 municípios ainda utilizam a reserva técnica do açude Epitácio Pessoa, que se encontra com 6,8% da capacidade.

“Estimar um tempo de chegada em 8,2% depende da vazão. A vazão hoje, em Boqueirão, está em 3,08 metros cúbicos por segundo, são 28,16 milhões de m3 acumulados, mas precisamos chegar a 33 milhões para sair do racionamento com uma capacidade de 8,2%. Ainda estamos com captação flutuante”, disse.

Segundo Ronaldo, o açude consegue acumular é uma média de 1,98 m3/s. Ele explicou a complexidade de manter um racionamento por zona.

“O que importa é quanto está acumulando. Levando em conta esse dado, a gente ainda precisa de um mês. A situação de racionamento é desfavorável. Hoje estamos em racionamento por zona e isso é complexo porque toda semana a gente esvazia, seca e enche a rede, e há possibilidade de rompimento devido a pressão. Em qualquer  lugar que a gente for fazer racionamento é injusto, pois quem mora próximo dos reservatórios receberão mais água e quem mora nos pontos mais distantes tem dificuldade”, explicou.

Ronaldo aponta que a consciência das pessoas, quanto a racionalização da água, deveria ser maior.

“Houve avanço na consciência das pessoas, mas ainda deveria ter sido muito maior porque é cultural do brasileiro que, depois da causa da dor acabar, ele esquece da dor”, finalizou.

As informações repercutiram na Rádio Correio.




Fonte: Paraíba todo dia

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.