Feira Central oferece variedade de ornamentação junina em Campina Grande


O clima de festa junina já contagiou os moradores e empresários de Campina Grande, que saem à procura de ornamentação para seu comércio ou residência.

A Feira Central da cidade é um dos locais onde podem ser encontrados diversos artigos produzidos pelos próprios vendedores.

Para a comerciante Terezinha, a venda de artigos como balaio, fogueirinha, boneca de pano e balão cresce bastante no período da festa d’O Maior São João do Mundo.

– Vendemos bastante. Este mês de junho é um mês muito bom para nós, vendemos muita decoração. Vendemos muito bem nessa época, tudo o que nós trabalhamos aqui sai bem direitinho – avaliou Terezinha.

Para o comerciante Adavinaldo, a expectativa para a época do São João é muito grande em relação ao aumento das vendas e da expansão da economia da cidade.
Ele afirma que “tem muito turista no Mercado Central e tem muita gente de todo canto”.

– As expectativas são boas e, se Deus quiser, vai dar tudo certo – disse Adavinaldo.

As pessoas que saem à procura de materiais de ornamentação preferem fazer uma pesquisa de preços na Feira Central antes de comprar.

Para o consumidor Cristóvão, a festa do São João é tão marcante quanto a época do Natal e merece uma ornamentação especial em sua residência.

– Estou fazendo uma pesquisa de preços para decorar minha residência. Todo ano eu mudo a decoração e estou procurando os preços. Acredito que vou encontrar aqui na Feira Central, porque tem muita opção – comentou Cristóvão.

É possível encontrar artistas que produzem seu próprio produto a ser vendido na Feira Central e não apenas pessoas da terra.

Um comerciante sueco comentou que começa a preparar os produtos que vai vender no período do São João a partir do mês de setembro do ano anterior.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.









Fonte: Paraíba Online. Foto: Gabriel Diniz

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.