Escolas da Rede Municipal recebem novos tablets nesta segunda-feira


Como forma de ampliar o uso da tecnologia no processo de aprendizagem dos alunos, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), vai entregar quase 600 novos tablets para as escolas do Sistema Municipal de Ensino na próxima segunda-feira.

Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia cinco de junho, a entrega dos tablets ocorrerá durante a abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente, que será realizada pelo prefeito Romero Rodrigues, no Parque da Liberdade, às 9h.

Vão receber os equipamentos as escolas que obtiveram os melhores resultados na primeira fase das avaliações do Sistema de Avaliação Municipal da Aprendizagem (SAMA).

Também vão receber os equipamentos as escolas que participaram recentemente do projeto Minha Árvore. Nesse caso, além da entrega dos tablets para as escolas, os alunos que participaram do projeto, coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente do Município (Sesuma), também receberão uma certificação durante o evento.

Para marcar a Semana Municipal do Meio Ambiente, a Coordenação de Educação da Seduc também preparou uma programação especial que será desenvolvida em algumas escolas do Sistema Municipal de Ensino.

Até a próxima sexta-feira estão previstas atividades como palestra sobre sustentabilidade, uso consciente da água e preservação do meio ambiente, além de rodas de conversa e projetos de incentivo à leitura.





Site da PMCG.

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.