Em pleno São João do Mundo: Menores infratores promovem rebelião, fuga, com feridos e mortos no Lar do Garoto em Lagoa Seca/PB




Em plena abertura do Maior São João do Mundo em Campina Grande, menores infratores promove rebelião gerando fuga e mortos, de acordo com a direção da Fundac, 7 menores foram mortos  durante rebelião no Lar do Garoto em Lagoa Seca/PB, cidade/bairro encostada a Campina.

Até o presente momento não foi divulgado os nomes dos mortos. Informações extraoficiais, dão conta que pelo menos 4 adolescentes conseguiram fugir da unidade. Dois foram feridos, um teve ferimento na cabeça, encontram-se internados no Hospital de Trauma. Um dos mortos foi espancado, teve os órgãos genitais arrancados, dois foram carbonizados.

A Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiro e Samu estão no local desde as 02h da madrugada quando teve início o motim. Alguns jovens subiram em cima do telhado da unidade exigindo a presença da imprensa.

Segundo o Blog de Renato Diniz, a capacidade do Lar do Garoto é para 44 infratores em processo de ressocialização, mas atualmente a “população” beira aos 212.

As primeiras informações são de que menores fugiram pela parte de trás do prédio e os que não conseguiram se rebelaram, tiveram acesso setores onde estavam desafetos e não houve como controlar a situação resultando em mortos. Durante todo o dia divulgaremos mais informações sobre o caso.

Os foragidos seguiram com destino ao sitio Alvinho. Vai sobrar para os campinenses e cidades vizinhas a Lagoa Seca!

O engraçado é que na noite de ontem, em plena escuridão, na abertura do Maior São João do Mundo, o governo do estado fez a maior pirotecnia com o helicóptero da PM, sobrevoado nos céus do Parque do Povo, para mostrar indiretamente que patrocina a festa , em busca de holofotes, olhares e foco da imprensa nacional, mas no caso desse, que é de especialidade para o uso do helicóptero, já que teve fuga, não se ver o pássaro de lata do governo perseguindo os foragidos.

Parentes dos menores infratores encontram-se em frente ao Lar do Garoto em busca de informações oficiais. Muito choro e desespero de familiares esperando a divulgação dos nomes dos mortos.

De acordo com o Blog de Marcio Rangel, o governo do estado fica empurrando com a barriga, pois são apenas 18 monitores (agentes terceirizados) pra fazer a segurança desarmada no Lar do Garoto, e que já era esperado esse motim. Essa não será a primeira nem ultima rebelião devido a super população. Com a palavra, o governador ou seus representantes em Campina Grande...

Veja também:




Blog do Gari Martins da Cachoeira 


Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.