Grato por sua visita!

'Cidade Expressa' debate cidades inteligentes e mobilidade em Campina Grande


Para debater a mobilidade urbana da região metropolitana de Campina Grande, o seminário Cidade Expressa acontece nesta sexta-feira (2) em Campina, no Teatro Facisa - bairro Itararé. Além de discutir políticas públicas para o trânsito em duas palestras, a Prefeitura vai prestar contas sobre o que tem sido feito para a melhoria da mobilidade urbana. O evento é gratuito e acontece das 8h às 13h.

As inscrições podem ser feitas no site do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande (CTMU), na página do Facebook do Cidade Expressa ou presencialmente. Este ano, o principal tema no evento são as cidades inteligentes, conceito que pensa na qualidade de vida das pessoas com o uso da tecnologia no dia a dia da metrópole.

O especialista Tarcízio Antônio Fernandes, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) que fala sobre “Cidade Inteligente e Internet das Coisas”,abre o evento com uma palestra; a segunda é com o vice-presidente do Instituto Smart City Business, abordando a “Mobilidade Urbana nas Cidades Inteligentes”.

Dando continuidade, uma mesa redonda vai ser aberta com professores da Universidade Federal de Campina Grande e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Marcos Procópio. Em seguida, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, junto ao secretário de Planejamento André Agra, esclarecem as ações da prefeitura para a melhoria do trânsito na cidade.

Por fim, membros do CTMU analisam o que foi divulgado pela gestão municipal e avaliam as ações. Idealizado pelo Jornal da Paraíba, o evento acontece desde 2013 na semana de abertura do Maior São João do Mundo, após a sanção de uma lei municipal.


Leia mais no G1.

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.