Compartilhar ai vai!

Romero prestigia lançamento da Locomotiva do Forró e anuncia melhorias para Galante



Os turistas que passarão por Campina Grande durante a realização do Maior São João do Mundo, no mês de junho, vão desfrutar mais uma vez de momentos de alegria e descontração na chamada Locomotiva do Forró.

Sobretudo durante os finais de semana, os turistas e campinenses terão a opção de começar o dia curtindo o autêntico forró pé de serra em deslocamento até o distrito de Galante.

Para tanto, na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito Romero Rodrigues, o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro e a equipe de secretários municipais participaram do lançamento da edição 2017 da Locomotiva Forrozeira, que completa 20 anos e é uma das grandes atrações do Maior São João do Mundo.

O prefeito anunciou, ainda, diversas melhorias na infraestrutura do Distrito de Galante para que a comunidade possa bem receber os forrozeiros e turistas das diversas regiões do país.

Este ano, a Locomotiva do Forró sairá nos dias 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de junho, percorrendo o tradicional trajeto bucólico e nordestino, regado a muito forró pé-de-serra e alegria.

As novidades desta nova edição foram anunciadas pela empresa Autocar Turismo, que administra o passeio, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Também haverá um passeio especial no dia 2 de julho, destinado a alunos da Rede Municipal de Ensino, como forma de estimular o amor das crianças à cultura regional.

O evento de lançamento aconteceu no Bodódromo Churrascaria, localizado na Avenida Manoel Tavares, onde estiveram presentes jornalistas e convidados especiais para o evento de lançamento.

O prefeito campinense foi recebido pelos empresários da Autocar, Flávio Henrique de Miranda e Albaniza Miranda.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues, como a festa junina em Galante cresce a cada ano, o distrito vai receber diversas obras, destacando-se a urbanização da área lateral da linha férrea, mediante implantação de piso intertravado entre o trecho da estação até a Unidade Mista de Saúde.

Também haverá a pavimentação asfáltica de algumas importantes ruas, entre elas a Paraná, o que irá facilitar o acesso e a circulação de centenas de ônibus conduzindo forrozeiros interessados em prestigiar a festa de Santo Antônio, no dia 12 de junho (Dia dos Namorados), no vizinho município de Fagundes.

Outra novidade será a implantação de uma nova iluminação na parte central do Distrito, além da transformação da estação ferroviária distrital em museu, sendo este mais  um atrativo para os turistas de todo o Brasil.

Também ressaltou o esforço das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), possibilitando a recuperação e da limpeza dos trilhos ligando Galante a sede do município.

Para o prefeito, a meta, inclusive, é a de que seja viabilizado um passeio mensal da Locomotiva do Forró. Por isso, luta pela cessão de uma locomotiva que fique permanente em Campina Grande, além de outras providências na parte de infraestrutura.

Todo este esforço contará, conforme fez questão de frisar, com parcerias público privadas, entre elas com a empresa Autocard.

A Locomotiva Forrozeira proporciona durante o passeio uma vista exclusiva da paisagem do agreste paraibano visualizada no percurso entre a Estação Velha de Campina Grande e o distrito de Galante.

A Locomotiva oferece aos passageiros muito forró pé de serra em cada um dos seus vagões, animando os forrozeiros até o arraial do Distrito, que se insere na programação do Maior São João do Mundo.

Chegando a Galante, o turista pode apreciar as atrações com bandas e trios de forró.

O passeio ainda oferece exposição de artesanato local e de cidades vizinhas.

Também em Galante a culinária nordestina pode ser apreciada em seu cardápio mais diversificado, que vai da pamonha ao arrumadinho de feijão verde, buchada ou picado de bode, entre muitas outras iguarias.

No retorno de cada viagem a animação não é diferente, pois os quase mil passageiros do expresso ferroviário terão novamente os trios de forró pé de serra que não deixam parar o ‘arrasta pé’.

Entre as novidades para 2017, está o “vagão vip” para jornalistas e convidados, que sairá já no primeiro passeio do ano, programado para o dia 10 de junho.

E as novidades não param por aí. A organização da atração turística garantiu que, durante o lançamento, outras novidades, de cunho cultural e social, serão apresentadas.

As camisas que dão direito ao passeio podem ser adquiridas pelos telefones: (83) 3321-3521 | (83) 9.8658-0516 ou na Autocar Turismo, localizada na Rua Doutor Severino Ribeiro Cruz, nº 625 – Centro (em frente ao Museu dos Três Pandeiros).


Paraibaonline

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.