Romero diz que o Congresso deve intermediar discussões dos municípios com a União


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), afirmou que o encontro da Frente Nacional dos Prefeitos na Praça do Meio do Mundo, na última sexta-feira, 05, foi positivo.

Ele comentou que o  Congresso Nacional deve cumprir o papel em intermediar as discussões entre os municípios e o governo federal.

– Positivo demais, para tentarmos estabelecer uma pauta de discussão com o governo federal. Há muitas demandas, umas mais complicadas e outras de simples solução. Basta querer e ter boa vontade. Acho que o governo federal tem como atender algumas demandas que vão desde a flexibilização de dívidas que se acumulam no passado, como de FGTS, de PASEP, de PIS; precatórios que são pagos e que se estabeleceu um período menor para pagamento. A questão do Pacto Federativo tem que voltar a ser rediscutido, de forma que possa ser observado com mais carinho a situação dos municípios brasileiros. As cidades precisam de mais apoio e solidariedade. E o Congresso Nacional tem um papel preponderante e uma responsabilidade grande, os deputados e senadores, de tentar construir uma ponte para unir a pretensão dos municípios brasileiros e o governo federal – pontuou.




Paraíba Online 


Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.