Grato por sua visita!

Ricardo Coutinho sucateia UEPB para pagar divida de R$ 523 milhões


"As contas não fecham e o motivo é simples. Os gastos executados em 2016 foram com juros, encargos e amortizações da dívida; mais de 523 milhões. Enquanto isto, o repasse para a UEPB foi de 290 milhões (e não R$ 317 milhões, como foram apenas orçados, denuncia o comando de greve da Universidade Estadual da Paraíba.

Docentes da UEPB realizará ato na Praça dos Três poderes

Com o objetivo de estabelecer um canal de diálogo com o Governo do Estado, o Comando de Greve dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba realiza um grande ato em defesa da instituição e dos direitos da categoria nessa quarta-feira (10). A mobilização vai acontecer na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, a partir das 9h, com uma série de atividades que visam alertar o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e também da sociedade para a pauta de reivindicações dos professores da UEPB, que estão em greve desde o último dia 12 de abril.

A mobilização engloba os oito campi da UEPB e estão sendo organizadas caravanas também de outras cidades, a exemplo de Guarabira e Catolé do Rocha. Conforme o Comando de Greve dos Docentes da UEPB, esse ato visa fazer com que os professores sejam ouvidos e atendidos em suas reivindicações para que possam voltar as suas atividades o quanto antes.

“O intuito dessa atividade é pressionar o Governo do Estado no sentido de criar um canal de comunicação e de negociação sobre a nossa pauta de reivindicações e em defesa da UEPB”, comentou o professor Edson Holanda, integrante do Comando de Greve dos Docentes da UEPB.



Paraíba Rádio Blog



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.