Grato por sua visita!

Projeto Recicla São João será instalado no Parque do Povo


Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Campina Grande, vai instalar no Parque do Povo, durante os 30 dias do Maior São João do Mundo, o Projeto Recicla São João, que estreou na  festa ano passado e foi um grande sucesso.

Segundo o secretário Geraldo Nobre Cavalcante, a Sesuma já firmou parceria com o Ministério do Trabalho e com as cinco cooperativas de reciclagem regularizadas, e vai firmar convênio para utilizar os 260 homens contratados para os 30 dias de festas e  o reforço de mais 30 cooperados que vão participar do evento.

Cada trabalhador e cooperado vai receber um salário mínimo pelos 30 dias de trabalho e a Prefeitura Municipal vai fornecer material de trabalho, equipamentos de segurança, acomodação dentro do Parque do Povo e toda assistência. “ Teremos esse ano 290 pessoas trabalhando no São João.

Ano passado foram contratados apenas 16 pessoas no Recicla São João, mas agora em 2017, como foi um sucesso dobramos. “ Além do salário mínimo, ano passado  a coleta seletiva rendeu 16 mil quilos só em metais ( latas de cervejas e refrigerantes), e toda renda foi pra eles. “ Essa parceria  entre Prefeitura e cooperativas é de suma importância e eficaz e agora com a participação do Ministério do Trabalho, ela será mais forte e mais precisa. E não vamos permitir, nenhuma criança ou adulto catando lixo no PP, a não ser as cooperativas regularizadas”, assegurou Geraldo Nobre

O ponto de coleta de materiais recicláveis estará funcionamento desde a abertura do ‘Maior São João do Mundo’ a partir  dia 02 de junho.

O objetivo deste projeto é facilitar a vida dos catadores, diminuir os riscos, minimizar o impacto ambiental e modernizar este serviço.

Além da unidade fixa para a coleta, também há um caminhão da SESUMA ao lado da pirâmide do Parque do Povo onde ficará até o último dia da festa, funcionando das 20h até o fim do último show do palco principal e, assim, a quantidade de resíduos sólidos produzido durante a festa pode ser mais facilmente verificada.

Para o prefeito Romero Rodrigues, um dos principais objetivos deste projeto é minimizar os impactos ambientais provocados pelos resíduos sólidos, certificando os bares e restaurantes envolvidos na festa, como estabelecimentos sustentáveis, como também, através desta ação, elevar o reconhecido do Maior São João do Mundo para o rol dos eventos sustentáveis.



Fonte: MaisPB

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.